As cinco faces do aniversariante Giorgian De Arrascaeta no Flamengo
Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti faz 28 anos neste 1º de junho. Desses 28, os três mais recentes foram dedicados a fazer a torcida do Flamengo feliz. Até a vitória por 2×1 no Fla x Flu do último domingo, foram 162 jogos, 46 gols, nove títulos e milhões de corações conquistados.
Para comemorar o aniversário do melhor estrangeiro que já jogou no Flamengo, vamos listar as cinco facetas desse meia-atacante que é bom de todo jeito. Arrasca não é Deus, mas é bom o tempo todo. Vamos lá?
Leia Mais: É um deboche: aniversariante do dia, Arrascaeta pode quebrar recorde no Flamengo
1. O assistente
Dar passe para o gol é uma arte. E Arrascaeta é um dos maiores desses artistas. Em 162 jogos, foram 59 assistências. A mais famosa, claro, aconteceu aos 44 do segundo tempo da final da Libertadores da América 2019. Tem rubro-negro que vive até hoje daquele passe de carrinho para Gabigol. Coisa mais linda.
2. O ciclista
Foi um gol tão sensacional que merece seu próprio item nessa lista. Foi um gol tão incrível que até os torcedores do Ceará aplaudiram. Foi um gol tão inacreditável que o jogo virou o “jogo do gol do Arrasca”. Foi uma bicicleta quase de fora da área. A bola entrou no ângulo. Reparem em Gabigol na comemoração. Ele só ri e aplaude.
3. O cabeçudo
Quando você pensa em gol de cabeça nesse time do Flamengo de 2019 para cá, você provavelmente pensa em Bruno Henrique ou Willian Arão. Com justiça, esse dois são exímios cabeceadores, mas Arrasca também dá as suas cabeçadas. O segundo gol na vitória de 3×0 sobre o Palmeiras, no primeiro turno do Brasileirão 2019, é um exemplo perfeito. Tem colocação, gesto técnico e lucidez.
4. O ambidestro
No diabólico quarteto de frente do Flamengo de 2019 para cá, Gabigol e Everton Ribeiro são canhotos e Bruno Henrique é destro. Já Arrascaeta faz tudo bem com as duas. Essa versatilidade permite que o camisa 14 desfile por todos os lados do campo. Com ele não tem aquela coisa de ajeitar para a perna boa. Por isso, ele também é o rei dos gols de primeira. Repara só nesse jogo contra o Goiás. Foram dois de direita e um golaço de esquerda.
5. O super-homem
Há indicadores de que Arrascaeta é o Super-Homem. Vamos explicar. Ele quase não se machuca. Em 2019, quando fez uma cirurgia no joelho, voltou em menos de um mês. Em 2020, quando todo mundo pegou Covid-19 no Equador, ele ficou saudável para comandar a meninada no empate com o Palmeiras, fora de casa. Tem cara de herói da Marvel. E a maior prova de todas é simples. Você já viu o Arrasca e o Super-Homem no mesmo lugar? Nós também não.