As 5 camisas de goleiro do Flamengo mais bonitas desde 2013

Apesar da fase de Santos não ser a melhor, as camisas de goleiro do Flamengo sempre chamam a atenção. A Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, elabora designs personalizados para o Mais Querido que costumam ser sucesso em vendas, tantos as de jogo quanto as de treino.
Por isso, o Mundo Bola montou uma lista com as cinco camisas de goleiro mais bonitas do Flamengo desde 2013 – ano em que a marca esportiva reassumiu o patrocínio aos uniformes do Mais Querido. Ao todo, o Rubro-Negro teve 22 blusas de arqueiro neste período, contando número 1 e 2 das de jogo.
Leia mais: Santos recebe campanha para deixar o Flamengo: ‘Chama gol’
1 – Camisa amarela de 2014
A camisa amarela da temporada 2014 é a pura perfeição com o detalhe em preto da asa de urubu na parte superior. O design pega a parte do peito junto com os ombros. A blusa deixou de alterar apenas as cores e entrou a asa do urubu para simbolizar o mascote do Flamengo, deixando totalmente personalizada. Os goleiros que fizeram parte deste ano e puderam vesti-la foram Paulo Victor, Felipe e César.
2 – Camisa azul escuro de 2020
A camisa azul escura com detalhes mais claros foi lançada no dia do goleiro, no dia 26 de abril, de 2014. O lançamento aconteceu durante a pandemia com o Diego Alves de garoto propaganda. Apesar disso, a beleza da blusa é indispensável quando se repara nos detalhes no escudo, na gola e na lateral do uniforme.
Nesta temporada, por conta da pandemia, o futebol teve uma pausa, mas não atrapalhou o Fla na busca por títulos, no qual conquistou: Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara, Carioca e Brasileiro. Os goleiros eram: Diego Alves, César e Gabriel Batista.
3 – Camisa preta de 2021
A camisa preta de 2021 era a segunda da de goleiro e apresentava um estilo bem rubro-negro, representando bastante o Flamengo. A blusa era predominante preta, mas com detalhes em cinza. Além disso, o escudo era vermelho e havia listras brancas no ombro.
No ano, o Mais Querido, afinal, foi campeão da Supercopa do Brasil e do Carioca, com os goleiros Diego Alves, Hugo Souza e Gabriel Batista no elenco.
4 – Camisa amarela de 2021
A camisa amarela, que era a número 1 de goleiro, vinha com uma representatividade muito grande. Isso porque é inspirado em Raul Plasmann, ídolo do clube nos anos de 1980. Além disso, lembra bastante a de 2018, quando foi usada por Júlio César.
5 – Camisa laranja de 2022
Por fim, a camisa laranja do ano passado foi bem ousada, ao trazer cores sem muita identificação com o Flamengo. Apesar disso, alguns torcedores curtiram o contraste do laranja com o preto, que fica em detalhes do uniforme número 2 de goleiro.
Em 2022, o Flamengo, aliás, tinha uma safra de arqueiros no elenco, com: Diego Alves, Santos, Hugo Souza e Matheus Cunha. O Fla conquistou, neste ano, a Copa do Brasil e a Libertadores.
