Titular do Chile na goleada de sua Seleção por 5 a 0 diante República Dominicana, o volante Arturo Vidal, do Flamengo, voltou a demonstrar insatisfação por estar no banco de reservas do Mais Querido desde que chegou na Gávea. De acordo com Vidal, o próprio se sente bem para atuar em qualquer lugar do futebol mundial.
“Que critiquem e digam que estou em um momento ruim, me incomoda muito. O professor (Eduardo Berizzo) sabe a qualidade de jogador que tenho. Agora, não estou jogando (no Flamengo), mas posso jogar em qualquer parte do mundo. Sigo confiando muito em minhas capacidades”, disse Vidal depois do amistoso.
Leia também: Bicampeão carioca pelo Flamengo vira faixa preta de jiu-jitsu
Além de Vidal, o Flamengo também cedeu Erick Pulgar para essa partida. O camisa 5 do Mengão deixou o campo na primeira parte do segundo tempo, mas teve atuação que agradou Eduardo Berizzo. Os gols do Chile foram feitos por Ben Brereton (três vezes) e Bruno Barticciotto (últimos dois).
Vidal pode deixar o Flamengo para jogar no Colo-Colo
Tendo a certeza que não ficará no Flamengo, o volante Arturo Vidal já começa a vislumbrar um futuro para a sua carreira. Sendo assim, segundo o portal UOL, o Colo-Colo, do Chile, aparece como o destino mais claro neste momento. De acordo com o jornalista Bruno Braz, o time chileno cogita uma proposta já em julho caso consiga se classificar para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores.
Internamente, o Flamengo não pretende dificultar uma saída repentina do jogador, que tem contrato com o clube da Gávea até dezembro. Todavia, o que pesa para a saída de Vidal do Mengão já no próximo mês é que o Colo-Colo é o lanterna de seu grupo F. Ou seja, só um milagre classificaria a equipe em que volante foi revelado para o mata-mata do torneio continental.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...