Arturo Vidal critica Iván Román no Atlético-MG: 'Teria esperado mais'

Na manhã desta sexta-feira (28), o Atlético-MG anunciou a contratação do zagueiro chileno Iván Román, ex-Palestino-CHI. No entanto, a negociação foi criticada pelo volante Arturo Vidal, ex-Flamengo.
➕ Vidal é acusado de agressão sexual no Chile
Em entrevista ao jornal La Tercera, Vidal opinou que não é fácil jogar no futebol brasileiro. Além do Fla, o jogador vestiu as cores do Athletico-PR no Brasil: "Eu teria esperado um pouco mais para ir ao Brasil. É complicado. Conheci o Brasil e o povo, e é complicado", disse Vidal.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Na visão do experiente atleta, o melhor caminho para Iván seria o futebol argentino ou a Europa: "Eu gostaria que ele fosse diretamente para a Europa ou para a Argentina. Se ele tivesse esperado, teria ido para o Boca (Juniors), por exemplo", finalizou.
Arturo Vidal chegou ao Flamengo em 2022 e permaneceu até 2023 na Gávea. Com a camisa rubro-negra, o atleta marcou dois gols e participou do elenco que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025