Arturo Vidal chegou ao Chile para disputar os amistosos da Seleção Chilena contra República Dominicana e Bolívia. Logo após a chegada, o jogador concedeu entrevista e confirmou que deixará o Flamengo após o término da temporada.
Pela primeira vez desde que chegou ao clube, o volante chileno admitiu que irá deixar o Brasil em dezembro, quando chegará ao fim seu contrato com o Mais Querido. Vidal se tornou um dos principais alvos de críticas da torcida pelo momento em campo e perdeu espaço com Jorge Sampaoli.
Leia mais: Flamengo tem média impressionante de público e renda nos últimos 5 jogos
“Tenho contrato até dezembro, depois vou ver. É claro que não continuarei no Brasil depois de dezembro. Adoraria voltar (ao Chile), mas ainda falta muito. Quero aproveitar o restante do meu contrato e espero ser campeão com o Flamengo nos três campeonatos que temos e depois pensar nas coisas.”, disse Vidal.
No entanto, apesar de manifestar o desejo de retornar ao Chile, Arturo Vidal não quis comentar as especulações envolvendo o Colo-Colo. Segundo o atleta, seria desrespeito com o Flamengo em função do contrato ainda vigente.
“Falar agora de outro time é falta de respeito, já que tenho contrato com o Flamengo. Estou feliz, me divertindo e claramente não é o momento. Quando chegar o momento, quando estiver livre, vou falar, vou dizer o que penso e o que quero”, concluiu.
Vidal comenta pouco tempo em campo com Jorge Sampaoli
Quando Jorge Sampaoli foi anunciado pelo Flamengo, a expectativa era que Arturo Vidal ganhasse mais minutos em campo. Afinal, o atleta e o treinador fizeram história pela Seleção Chilena ao conquistar a Copa América de 2015.
O treinador deu oportunidades ao atleta nas primeira partidas, mas o tempo de Vidal em campo diminuiu consideravelmente nos últimos jogos. Isso porque o volante não está em bom momento e se tornou um dos principais alvos de críticas da torcida.
“É claro que as pessoas que veem que não tenho jogado podem dizer que estou errado. Mas me sinto super bem, estou cem por cento. É uma decisão técnica que deve ser aceita. Não compartilho, mas é o que o treinador quer. O importante é que a equipa está em boa forma, temos 22 jogadores de alto nível”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.