Artilheiro do Santos enaltece preparação, mas não nega: 'Flamengo é muito difícil'

Nesta quarta-feira (16), às 20h, na Vila Belmiro, o Santos enfrentará o Flamengo na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
➕Flamengo visita Santos para seguir embalado no Brasileirão
A equipe da Baixada Santista não jogou no último fim de semana e realizará sua primeira partida após o retorno. O confronto entre Peixe e Rubro-Negro na Vila Belmiro promete ser intenso, conforme destacou Álvaro Barreal em entrevista antes da partida.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“Vai ser um jogo bastante complicado. O Flamengo é um rival muito difícil. Mas temos que continuar com a sequência após a vitória contra o Fortaleza. Tivemos uma pausa no meio e uma intertemporada, mas sei que a gente trabalhou muito bem ao longo dessas semanas. Então acho que estamos confiantes”.
Barreal não apenas elogiou o nível do adversário, mas também destacou suas principais características de jogo. Ou seja, por ser um jogador versátil sob o comando de Cléber Xavier, acabou ocultando o jogo de Filipe Luís.
“Momento bom, e acredito que trabalhei muito para isso. Agradeço também ao Cleber pela confiança, mas tenho que continuar. Onde ele precisar eu vou ajudar, já conversamos sobre isso. Eu tinha o costume de atuar mais pela esquerda, mas se o treinador precisa eu jogo pela direita, não tenho problema com isso. Agora a gente tem um jogo muito difícil, que é o que importa agora. O campeonato é longo, então vamos continuar trabalhando para ajudar o clube”.
É importante destacar que as duas equipes não se enfrentaram desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023. Naquele jogo, realizado no Mané Garrincha em Brasília, o Santos saiu vitorioso, apesar de o Flamengo ter o mando de campo.
Veja outras informações da partida
Após quase um mês sem disputar uma partida do Brasileirão, o Santos está preparado para retornar ao campo. Por sua vez, o Flamengo chega motivado após vencer o São Paulo em casa.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Varela (Viña); Jorginho, Allan, Arrascaeta, Luiz Araújo, Gonzalo Plata, Bruno Henrique.