Artilheiro do Flamengo na última Copinha acerta com o Botafogo

Atualizado: 17/02/2025, 12:52
weliton está deixando o flamengo

O atacante Weliton, de 19 anos, deixou o Flamengo e acertou com o Botafogo. O jogador, que pertence ao Juventude, estava emprestado ao sub-20 do Mengão desde 2023 e acerta com o rival, também por empréstimo. Atleta foi o artilheiro do Rubro-Negro na última Copa São Paulo, com seis gols marcados. Informação da negociação é do FogãoNET.

Pelo Mengão, o centroavante de 1,87m fez parte do plantel que disputou o Campeonato Carioca, com o time alternativo comandado por Mario Jorge nas rodadas iniciais. Também foi relacionado para a partida contra o Bolívar, em La Paz, pela fase de grupos da Libertadores e, no Brasileirão, contra o Athletico-PR, no primeiro turno.

Promessa da base deixa o Flamengo e jogará em time português

Na base, além de ter sido o artilheiro do Mengão na Copinha, Weliton foi Campeão Brasileiro Sub-20, em 2023, e vencedor da Copa Libertadores Sub-20, em março deste ano. Atacante custaria aos cofres do Flamengo cerca de R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos. Entretanto, a opção do Rubro-Negro foi de deixar o atleta voltar para o Juventude, que acertou a ida do centroavante para o Botafogo.

Promessa da base deixa o Flamengo e jogará em time português

O Rondoniense Victor Thiago, mais conhecido como Vitinho, de 18 anos, deixou o Flamengo para atuar pelo Famalicão, de Portugal. O jovem defensor, que atua como zagueiro e lateral-direito, jogou por seis anos na base do Rubro-Negro.

Vitinho, que fazia parte do Sub-20 do Flamengo, já participou de treinamentos entre os profissionais do Mengão e foi relacionado para uma partida do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. O jogo válido pela segunda rodada da competição foi disputado pelo time comandado por Mario Jorge e terminou empatado por 1 a 1.

Na base, o jogador se destacou, principalmente no Sub-17, pela sua liderança, sendo o capitão da equipe campeã da Copa Rio Sub-17 de 2023.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.