Artilheiro do Brasileirão diz que foi expulso de treino por Jorge Jesus no Benfica

Ídolo da torcida do Benfica-POR, clube pelo qual atuou durante cinco temporadas e encerrou a carreira, o atacante Jonas relembrou uma situação curiosa que passou com o português Jorge Jesus, de passagem vitoriosa pelo Flamengo.
➕ Flamengo ainda respalda Filipe Luís; Jorge Jesus recebe lobby na Gávea
Os dois trabalharam juntos no clube português durante a temporada 2014/2015, justamente a primeira de Jonas no futebol do país. Antes, o brasileiro estava no Valencia-ESP, que o tirou do Grêmio.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
E Jonas contou que a chegada do português, conhecido pelo jeito particular, já trouxe uma situação diferente logo no início. Ao dar uma entrada forte demais em um jogador da base, o atacante foi simplesmente expulso do treino.
"Fizemos um jogo-treino contra os juniores e estávamos tomando um sacode dos moleques. Aí, fui dar uma entrada... sabe? Estava meio nervoso e dei uma entrada de carrinho", disse Jonas ao "Além do Tatame".
O atacante admitiu que passou do ponto na entrada, mas não esperava o que viria a seguir: imediatamente, Jorge Jesus expulsou Jonas do treinamento.
"Quase torceu o tornozelo dele, ainda bem que não. Na hora, o Jorge Jesus falou: ‘Sai, pode sair do treino’. Não entendi nada, fui para o vestiário", contou.
Ao chegar no vestiário, o brasileiro ainda ouviu que esse era um costume um tanto quanto comum do Mister, supostamente como forma de mostrar comando.
"Cheguei lá: o Jesus me tirou do treino porque dei uma entrada forte. ‘Ah, não, ele gosta de fazer isso nos primeiros treinos para se impor perante os jogadores'", destacou o brasileiro.
No dia seguinte, porém, as coisas clarearam após uma conversa entre os dois. Entre os tópicos abordados por Jorge Jesus, estava a diferença de tamanho entre Valencia e Benfica, algo que o português tentou passar ao brasileiro.
"No outro dia, me apresentei para tomar café. Eu cheguei e o Jorge Jesus já estava. Chamou-me na salinha, sério, e falou: 'Senta aí, vou te explicar como vai jogar comigo. Mas primeiro de tudo, o Valência... Isso aqui é o Benfica. Está no maior clube de Portugal, um dos maiores do mundo'", completou Jonas.
Jonas fez história no Benfica
E os conselhos de Jorge Jesus realmente fizeram efeito para o atacante, que se colocou como um dos grandes artilheiros da história do Benfica. Ao longo de 183 partidas, Jonas marcou 137 gols e se consagrou junto à torcida dos Encarnados.
Durante a estadia em Portugal, o atacante venceu quatro Campeonatos Portugueses, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça de Portugal.
Antes de chegar à Europa, porém, Jonas foi revelado pelo Guarani, mas logo vendido ao Santos. Após duas temporadas, foi comprado pelo Grêmio em 2007.
O jogador chegou a ser emprestado à Portuguesa em 2008, mas deslanchou com a camisa do clube gaúcho e foi artilheiro do Brasileirão de 2010. Com isso, chamou atenção da Europa e foi comprado pelo Valencia.
Jorge Jesus está livre no mercado
Neste momento, o treinador português analisa novas possibilidades para seguir a carreira no futebol. O trabalho mais recente, no Al Hilal-SAU, terminou no início do mês de maio.
Em um momento na qual a Seleção ainda busca um treinador, já que segue sem um comandante desde a demissão de Dorival Júnior, Jorge Jesus surge como possibilidade.
No entanto, não é segredo que a grande preferência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é ter o italiano Carlo Ancelotti.
Após a derrota do Real Madrid para o Barcelona, neste domingo (11), a tendência de uma saída do clube espanhol só ficou mais forte — o que dificultaria ainda mais as chances de Jorge Jesus.