Artilheiro da Premier League revela ser torcedor do Flamengo e lembra a Libertadores 2019

09/10/2021, 13:41

Em entrevista ao jornal argentino La Nación, o atacante Rodrigo Moreno, do Leeds United, revelou ser torcedor do Flamengo. O jogador de 30 anos, que construiu sua carreira toda na Europa, disse ainda que é amigo do meia Enzo Pérez. O atleta esteve em campo pelo River Plate, no título rubro-negro da Libertadores, em 2019. De acordo com Moreno, “ficou semanas sem falar com ele”.

LEIA MAIS: ‘Caça ao Galo’: Confira as principais repercussões sobre a vitória do Flamengo

A revelação aconteceu no último domingo, após Rodrigo comentar sua amizade com os profissionais argentinos. Segundo o atacante da Premier League, ele telefonou para Enzo Perez quando o River Plate bateu o Boca na Libertadores 2018. Entretanto, não fez o mesmo quando o Flamengo venceu os Millionários.

O jogador afirmou que preferiu não provocar o amigo durante um tempo após ver o seu time de coração vencendo o River, em 2019:

“Tive a sorte de jogar com ele (Enzo Pérez) no Benfica e no Valência, onde nos tornamos amigos próximos até entre as famílias. Sou torcedor do Flamengo, mas não liguei para ele por semanas quando vencemos a final da Copa Libertadores. Porque o conheço. Mas, sim, liguei para ele quando o River venceu a final contra o Boca”, disse Rodrigo Moreno.

Moreno é filho de Adalberto, ex-lateral-esquerdo do Rubro-Negro e das seleções de base do Brasil na década de 80.

Admiração pelo Flamengo e companheiros argentinos

O atacante foi contratado pelo Leeds na temporada 2020/21 por 40 milhões de euros. Tornou-se a contratação mais cara do clube. Rodrigo teve sua base quase toda na Espanha, país onde fez carreira e se naturalizou. Mas suas raízes brasileiras seguem intactas.

Artilheiro por onde passou, Moreno chegou ser um dos possíveis donos da camisa 9 da Seleção Espanhola, após a Copa de 2010. No entanto, acabou não sendo aproveitado.

CONFIRA: Herói da Copa do Mundo de 1994 pede titularidade de Gabigol na Seleção

Ao falar sobre ex-companheiros argentinos, o torcedor do Flamengo não escondeu admiração. Mesmo citando a rivalidade entre Brasil e Argentina, rasgou elogios a eles:

“(Pablo) Aimar, (Javier) Saviola, (Nicolás) Gaitán, (Eduardo) Salvio… Quando cheguei ao Benfica tinha 19 anos. Entrei no vestiário, Aimar e Saviola estavam lá. Então, eu os via brincar desde criança, eles eram uma referência. Mas eu mantenho contato com o Javi, conversamos recentemente. Aimar era uma coisa de louco jogando futebol. Em algo eu sou o mesmo como (Lionel) Messi: ambos o tínhamos como referência”, disse.

Rodrigo ainda citou o técnico Marcelo Bielsa. O treinador, que já teve nome ventilado no Flamengo em 2018, é conhecido por métodos poucos convencionais. Contudo, Rodrigo Moreno elogiou seu estilo e como o ajudou em gols decisivos na última Premier League:

“Ele assistia mais jogos meus do que toda a minha família e eu juntos. (…) Marcelo Bilesa está sempre muito atento aos pequenos detalhes que alguém do lado de fora pensa: ‘Ah, como isso é irrelevante, não vale nada’, mas no final fazem uma diferença importante”, disse.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes