Artilheiro da final, Gabigol celebra título e dispara contra os rivais
MRN Informação | Bruno Guedes – Com dois gols do Gabigol, o Flamengo conquistou o tri do Campeonato Carioca pela sexta vez após bater o Fluminense por 3 a 1. Artilheiro da partida disputada neste sábado no Maracanã, o atacante rubro-negro comemorou o título provocando os rivais. De acordo com o camisa 9, tudo segue normal no Rio de Janeiro. E ainda disparou contra o tricolor: “Perderam como sempre”.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho não está nos planos da diretoria do Flamengo
Em entrevista à reportagem da Record TV, depois do jogo, Gabigol não escondeu a felicidade. Eleito o Craque do Torneio, recordou a frase do Bruno Henrique em 2019, quando afirmou que o Flamengo “estava em outro patamar”. Entretanto, o atacante não ficou em cima do muro ao afirmar que o Rubro-Negro era o melhor time do Brasil:
“Acho que o Bruno foi muito feliz. Creio que a administração do clube vem sendo montada faz anos, faz diferença. Jogadores que aqui estão sempre mantêm a fome, a vontade de morar no Rio e viver esse momento. São vários fatores que fazem a gente estar acima. Eu falo isso, somos o melhor time do Brasil, mas temos que treinar, correr e dar a vida todos os dias”, disse Gabigol.
Gabigol provoca o Fluminense na FlaTV
Ao comentar o tricampeonato do Estadual, o artilheiro defendeu o título. Citando as críticas que fazem quanto ao tamanho do campeonato, Gabigol exaltou a conquista. Mas não se furtou de provocar os rivais:
“Muita gente diminui estadual, os títulos que o Flamengo ganha. Ganhar o Carioca é sim difícil, ganhar três seguidos não é pra qualquer equipe. Vale a pena comemorar, hoje tá liberada a festa. Mas segue tudo normal no Rio de Janeiro. Jogamos sim contra uma grande equipe, mas quando pega o Mengão na final… É embaçado”, brincou o artilheiro do Flamengo no Cariocão, com oito gols.
Se dentro de campo Gabigol estava à vontade, fora dele mais ainda. Em entrevista à FlaTV, o jogador provocou o Fluminense. De acordo com ele, os tricolores teriam “enchido seu saco durante a semana”. Não se preocupando com a repercussão, o atacante disparou:
“Só para dar uma provocadinha porque me encheram o saco: jogaram como nunca, perderam como sempre”, disse em meio às risadas.
CONFIRA: 6 brasileiros na Europa que poderiam assinar com o Flamengo em junho
Amigo pessoal do MC Kevin, artista que faleceu no último domingo, Gabigol dedicou o título ao cantor:
“Um pouquinho triste ainda pela morte do Kevin, que era um amigo. Aproveitando a oportunidade, dedico este título para ele, para a família dele. Tinha prometido isso para ele. Eu falei com ele no sábado, falei que ia colocar as músicas dele aqui. Muito triste, ainda sem acreditar no que aconteceu. Dedicar para ele no céu. É uma homenagem para ele”, disse o artilheiro.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes