Artilheiro do Brasil: Pedro assume ponta e deixa Mastriani e Júnior Santos para trás

01/05/2024, 22:44
Pedro cabeceia bola para marcar gol do Flamengo.

O Flamengo foi para o vestiário no intervalo com uma vitória magra de 1 a 0 sobre o Amazonas FC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mais uma vez, o artilheiro Pedro deixou o dele. O Camisa 9 rubro-negro acertou bela cabeçada aos 20 minutos, aproveitando cruzamento perfeito do lateral-esquerdo Viña. O gol representou uma marca especial para Pedro.

Com o gol marcado contra o Amazonas FC, Pedro chegou a 15 gols na temporada 2024, contando apenas jogos oficiais, e se tornou artilheiro do Brasil. Com isso, o Camisa 9 rubro-negro se isolou na liderança da corrida pela artilharia do Brasil, em 2024. Gonzalo Mastriani (Athletico-PR) e Júnior Santos (Botafogo) dividem a segunda colocação com 14 gols cada.

Gabigol é muito homenageado antes de Flamengo x Amazonas

Além de liderar o ranking de artilheiros do Brasil de formaabsoluta, com 15 gols, Pedro também tem o melhor aproveitamento. Com 15 gols em 19 jogos, o rubro-negro tem mpedia de 0,78 gols por jogo. Mastriani tem 14 gols em 18 jogos, ou 0,77 gols por jogo. Essa é a mesma média de Júnior Santos.

Artilheiro do Brasil, Pedro quer repetir ou melhorar números de anos anteriores

Pedro iniciou 2024 com fome de gols. O atacante do Flamengo assumiu a vaga de titular absoluto do time de Tite. Gabigol e Bruno Henrique viram o Camisa 9 marcar gol atrás de gol no início da temporada. O objetivo do centro-avante é repetir os números de anos anteriores, pelo menos.

No ano passado, Pedro marcou 31 gols. Em 2022, ele marcou 34. Em 2021, foram apenas 21. Na saída para o vestiário, no fim do primeiro tempo, Pedro comentou sobre o que o Flamengo precisa fazer para marcar mais gols. O centro-avante disse que o time está criando e precisa caprichar mais na hora de decidir. No primeiro tempo, foram apenas seis finalizações.


Partilha