Artilharia, Filipe Luís e Vini Jr: Douglas Telles fala sobre momento e objetivos
Joia das categorias de base do Flamengo com multa acima dos R$ 400 milhões, o atacante Douglas Telles está brilhando no sub-17 rubro-negro neste ano. Artilheiro da Copa Rio, o Garoto do Ninho concedeu entrevista ao Mundo Bola para falar sobre seu ótimo momento, o dia a dia com o técnico Filipe Luís, inspirações na carreira e seu planos com o Manto Sagrado. Confira:
O atacante de 16 anos celebra seu início de ano goleador, com sete gols em seis partidas de Copa Rio Sub-17. Nascido em 1º de junho de 2007, ele foi o titular mais novos da categoria na última temporada e classifica o período como fundamental para assumir o protagonismo no “incrível” início de 2024.
➕: Matheuzinho tem lesão confirmada e deve perder 1º encontro com Flamengo
“Primeiramente agradecer a Deus por estar vivendo esse bom momento na minha carreira e podendo ajudar a minha equipe nesse início de ano. Foi muito importante para mim jogar muitos jogos ano passado pelo sub-17. Acho que vivenciar essas experiências ano passado tem me ajudado neste esse início de ano incrível”, iniciou Douglas.
Os gols do jovem mostram também grande poder decisão. Isso porque, dos sete gols que marcou até aqui, quatro foram para abrir o placar para o Mengão. Além disso, jogadas individuais em velocidade ou para se livrar de um ou mais marcadores também chamam muito a atenção.
Peça fundamental na campanha, Douglas é esperança de gols para as duas últimas partidas da equipe na fase de classificação. A equipe ainda busca garantir a vaga, e o Garoto do Ninho garante grupo focado para enfrentar Madureira e Olaria.
“São duas rodadas muito importantes para a gente conseguir a vaga na próxima fase, o time está bem concentrado para os próximos jogos e se Deus quiser, sair com a classificação”
O time soma 18 pontos e está na quarta colocação, com seis vitórias e três derrotas. A pontuação é a mesma do Fluminense (5º), mas há grande vantagem no saldo de gol. Assim, vitória sobre o Madureira, neste sábado (11), praticamente confirma classificação.
Como é trabalhar com Filipe Luís
Todos os jovens do sub-17 do Flamengo formam o primeiro elenco comandando por Filipe Luís em sua carreira de treinador. O bom desempenho e goleadas animam torcedores pelo futuro do ídolo na função, e Douglas Telles é só elogios ao comandante. Ele destaca principalmente a capacidade do craque de identificar os diferentes cenários de uma partida.
”É uma influência muito boa. Dentro e fora de campo, ele sempre nos incentiva a melhorar todos os dias. Por ele já ter jogado, acho que entende mais os momentos do jogo”, comentou Douglas.
A equipe Rubro-Negra tem o aproveitamento de 66% em jogos oficias na temporada, com 32 gols marcados e 10 sofridos. Média de 3,5 tentos feitos por jogo e 1,1 sofrido.
Douglas Telles comenta inspiração em Vini Jr planos para o futuro no Flamengo
Por fim, a promessa da base mostrou que tem grandes sonhos e objetivos a cumprir na sua carreira. Ele deseja vencer títulos importantes com o Manto Sagrado e chegar até a Seleção Brasileira. A grande inspiração dificilmente seria outra: Vinícius Júnior, revelado pelo Flamengo, brilhando no Real Madrid e melhor jogador do mundo na temporada 2023/24 até aqui para muitos.
“Poder ganhar uma Libertadores com o Flamengo na carreira, jogar uma Copa do Mundo. Na base do Flamengo, o Vinicius Junior me inspira muito por ser a mesma posição e espero um dia poder seguir uma carreira similar a dele”, finalizou o jovem rubro-negro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.