Artilharia do Brasileirão: Pedro é alcançado após 6 rodadas sem jogar
Próximo de alcançar dois meses sem entrar em campo, Pedro enfim foi alcançado na artilharia do Brasileirão. Com gol marcado no empate do Palmeiras diante o Fortaleza, neste sábado (26), Estevão chegou aos mesmos 11 gols que o centroavante do Mengão tinha antes da lesão.
Seis rodadas se passaram desde a última vez que Pedro entrou em campo pelo Rubro-Negro, e também chegou às redes. Em jogo diante o Corinthians, no dia 1 de setembro, P9 marcou de pênalti na derrota por 2 a 1 na Neo Química Arena.
➕ Filipe Luís admite poupar jogadores em Internacional x Flamengo
Desde então, ninguém havia conseguido alcançar a marca de 11 tentos no campeonato, que Pedro tem em apenas 21 jogos disputados. Estevão chegou ao mesmo numero com quatro partidas a mais.
Pedro pode terminar o Brasileirão como um dos artilheiros mesmo lesionado
Com previsão de retorno apenas para meados de 2025, Pedro infelizmente não vai poder entregar mais gols para o Flamengo nesta edição do Brasileirão. No entanto, mesmo assim pode terminar o campeonato como um dos artilheiros.
Com 11 gols, Estevão é o único a alcançá-lo até aqui. Faltando apenas sete rodadas para o fim do torneio, alguns nomes até aparecem próximos, a maioria com nove gols. No entanto, com poucos jogos, e contando a média de gols dos jogadores, é difícil que alguém ultrapasse muito o centroavante flamenguista.
Veja a lista de artilheiros do Brasileirão:
- Pedro (Flamengo) – 11 Gols
- Estevão (Palmeiras) – 11 Gols
- Hulk (Atlético-MG) – 10 Gols
- Flaco Lopez (Palmeiras) – 9 Gols
- Luciano (São Paulo) – 9 Gols