O início de ano do Flamengo já teve Gabigol exaltado com poucos minutos e mostrando pouco, e Pedro saindo vaiado mesmo como artilheiro do time. As vaias repercutiram mal e os torcedores voltaram a apoiar o Camisa 9 no jogo seguinte, contra o Fluminense. O craque, aliás, fez mais um gol. Já são sete gols em sete jogos, o que o coloca na briga pela artilharia do Brasil em 2024.
Com média de um gol por partida, Pedro é um dos jogadores com mais gols no ano e está com dois a menos do que Robson, do Coritba, com nove. Carlinhos e Mastriani são os outros dois jogadores com oito, ou seja, um a mais que Pedro, que vem em seguida.
➕Pedro é o jogador mais letal do Brasil desde a chegada de Tite
Fato é que o craque do Flamengo disputa para ser o artilheiro do país e começa o ano muito bem. Pedro está empatado com Delatorre, Giva, Paulo Baya e Romarinho, todos jogadores de clubes de menor expressão. A tendência é que Pedro deixe o pelotão para trás em pouco tempo. Confira a artilharia do Brasil em 2024:
- 9 -Robson (Coritiba)
- 8 – Carlinhos (Nova Iguaçu-RJ)
- 8 – Mastriani (América-MG/Athletico-PR)
- 7 – Delatorre (Mirassol-SP)
- 7 – Giva (Retrô-PE)
- 7 – Paulo Baya (Goiás)
- 7 – Pedro (Flamengo)
- 7 – Romarinho (Ceilândia-DF)
A lista conta apenas com jogo oficiais. Na pré-temporada, nos EUA, Pedro ainda marcou duas vezes. Ou seja, o atacante já teria os mesmos nove gols de Robson contando com os amistosos.
Brigando pela artilharia do Brasil em 2024, Pedro quase venceu em 2023
No ano passado, Pedro também brigou pela artilharia do Brasil e terminou o ano em segundo lugar. Germán Cano foi o grande artilheiro e cravou 40 gols durante o ano, sendo muito exaltado pela mídia. Mas poucos perceberam que o Camisa 9 do Flamengo não ficou para trás, marcando 35 e perdendo de muito pouco.
A vantagem aberta por Germán Cano se deu na reta final do ano Pedro fazia boa temporada, mas teve queda sob o comando de Jorge Sampaoli e diminuiu a frequência de gols. Caso o Flamengo tivesse terminado em alta, é provável que Pedro ficasse na frente do argentino do Fluminense, o que não aconteceu por pouco.
Atrás de Pedro, Paulinho, do Atlético-MG, aparece com 31 gols na artilharia do Brasil. Hulk, Suárez e Tiquinhos Soares também aparecem na lista.