Arthur Muhlenberg ressalta característica de Bruno Spindel: 'Brilhante'

15/01/2024, 14:47
Bruno Spindel em coletiva do Flamengo; Dirigente questiona CBF por afastar árbitro André Luiz Skettino

Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel surpreendeu com postura enérgica em coletiva no Ninho do Urubu, na última semana. Geralmente calmo e de poucas palavras, o dirigente rebateu acusações ao clube, criticou rivais do futebol brasileiro e falou sobre o mercado. Mudança de postura que agradou torcedores e rendeu elogios de Arthur Muhlenberg, colunista do “ge” e criador do Urublog.

Muhlenberg revelou que já trabalhou com Spindel e avaliou o dirigente rubro-negro como “brilhante”. Ele destacou que o diretor executivo está muito ligado ao mercado do futebol e tem boa comunicação. Assim, pede que Marcos Braz, vice de futebol, dê mais espaço para Bruno representar o Fla em coletivas e entrevistas com a torcida e com a imprensa.

Leia mais: Vampeta se surpreende com valor de folha salarial do Flamengo

“Todo mundo elogiando o Bruno Spindel. Eu o conheço, trabalhamos juntos e ele é um cara brilhante. Acho que o Flamengo deveria dar mais espaço para ele. Com todo respeito ao Marcos Braz, mas o Bruno Spindel tem uma capacidade de comunicação superior à dele. Ele fala melhor, entende melhor o mercado e de se comunicar com vários públicos. Nenhum problema, Marcos Braz tem lá sua ascendência sobre o departamento todo, mas o Bruno está muito ligado no mercado e acho bacana que ele venha a público e espero que ele fale mais ao longo dessa temporada”, disse Muhlenberg, durante o podcast ‘GE Flamengo’.

Marcos Braz e Bruno Spindel garantiram que serão mais transparentes em relação ao trabalho do departamento de futebol em 2024. Dessa forma, é provável que o diretor executivo ganhe mais espaço e responsabilidades para comunicar os processos que ocorrem no dia a dia do Flamengo.

Bruno Spindel rebateu declarações de Dorival sobre férias do Flamengo

Um dos momentos que mais chamou a atenção da coletiva de Spindel foi a resposta para declaração de Dorival Júnior. O ex-treinador rubro-negro afirmou que queria dar 36 dias de férias ao elenco, mas a diretoria optou por 43 dias e criou grande polêmica. No entanto, os dirigentes disseram que a declaração não é verdadeira e o técnico pretendia retornar apenas em janeiro de 2023.

“Roupa suja se lava em casa. Tema que é tratado aqui dentro a gente não coloca para fora. Já que ele colocou, da questão das férias de 2022, jamais foi a posição dele e da comissão técnica voltar dia 19 de dezembro”, disse, antes de completar:

“A posição da comissão técnica dele foi de (voltar) 3 de janeiro. Eu e Marcos mandamos comunicar aos jogadores que o retorno era 26 de dezembro. Num ano em que a gente jogou quase 80 jogos, espremido pela Copa do Mundo. (…) A decisão em 26 de dezembro foi minha e do Marcos. Porque a decisão não se tomava. A gente não concordava com 3 de janeiro e a gente mandou que se reapresentasse no dia 26 de dezembro”, finalizou.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.