O ex-atleta do Flamengo, João Gomes, vem chamando atenção no futebol inglês pelo seu bom desempenho com a camisa do Wolverhampton, clube que disputa a Premier League, torneio considerado o mais difícil de clubes do mundo. Após o Manchester United, agora é a vez do Arsenal querer o craque.
Suas boas atuações renderam uma convocação para a Seleção Brasileira, comanda pelo técnico Dorival Júnior, nos amistosos recém disputados contra Inglaterra e Espanha. Em ambos os jogos, o volante foi muito elogiado pelos europeus.
➕ Paquetá está acertado com o Manchester City, crava jornalista
Depois dos confrontos disputados vestindo a amarelinha, João Gomes passou a ser ainda mais requisitado por gigantes do futebol inglês. Segundo informações do “O Dia”, o Arsenal surgiu como um grande favorito para a compra do meia, desbancando o Manchester United. Os Red Devils já eram grandes interessados nos serviços do jogador, que é muito elogiado por Erik ten Hag, treinador da equipe.
Segundo o site Transfermarkt, atualmente o valor do cria do Mais Querido é de cerca de 28 milhões de euros (aproximadamente R$ 152 milhões na cotação atual). No entanto, Arsenal, Manchester United ou qualquer outra equipe terá que oferecer um valor acima do passe se quiser levar o volante.
No Campeonato Inglês, os números de João Gomes chamam muita atenção. Na temporada 2023/24, são 27 partidas com destaque defensivo – é o segundo jogador em desarmes por jogo (3,9) – além de possuir dois gols e uma assistência até o momento na competição.
Flamengo pode faturar bolada com venda de João Gomes
Vale ressaltar que o Flamengo recebe um valor por ser o clube formador do atleta em uma eventual negociação. O mecanismo de solidariedade da Fifa, prevê que o clube 4,5% de uma eventual negociação. Além disso, o Mengão ainda tem 10% de uma futura venda de João Gomes.
Com base no que informou o Daily Mirror, a oferta do United gira em torno das 40 milhões de libras. Dessa forma, o Mais Querido faturaria cerca de 5,8 milhões de libras (acima de R$ 36 milhões).
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!