Arrascaeta veste camisa do Peñarol e promove jogo beneficiente antes de voltar ao Flamengo
Os jogadores do Flamengo se reapresentam ao clube nesta segunda-feira (26). Os atletas do elenco profissional vão realizar testes físicos e exames médicos. Os trabalhos técnicos e táticos iniciam em dois de dezembro, quando o treinador Vitor Pereira e comissão assumem o time.
Enquanto não chegam ao Rio de Janeiro, os jogadores do Flamengo curtem as férias até o último momento. O uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que só entrou de férias após a fase de grupos da Copa do Mundo, vai promover jogo beneficiente no Uruguai.
Leia Mais: Marcos Braz janta com Douglas Costa em resturante no Rio de Janeiro
A partida acontece nesta sexta-feira(23), no Mini estádio do Nuevo Berlin, clube do bairro de Montevidéu onde o jogador passou a infância. O jogo será entre os Amigos de Arrascaeta e o time do cantor uruguaio Enzo Sosa e sua banda Sub-21. haverá ainda show dos artistas.
Arrascaeta e Enzo são amigos pessoais e geralmente postam fotos em que estão juntos nas redes sociais. Uma dessas fotos, publicada nessa quinta-feira (22) mostra o jogador do Flamengo e o cantor, mas também um amigo em um carro. Curiosamente, Arrascaeta está vestindo uma camisa do Peñarol, o mais popular clube uruguaio e pentacampeão da Libertadores.
Em 2021, Arrascaeta revelou em entrevista a uma rádio de Montevidéu que quer realizar o sonho de jogar no seu clube do coração. Oriundo do bairro de Nuevo Berlin, Arrascaeta afirmou: “Já falei, quero realizar meu sonho de jogar no Peñarol, sou torcedor desde criança”.
Craque do Flamengo tem contrato até o final de 2026
Com 26 anos, Arrascaeta está no auge da carreira. Os torcedores do Flamengo não precisam se preocupar em perder o craque da camisa 14 agora, pois o vínculo com o Mais Querido é longo. O uruguaio tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2026.
Destaque do Uruguai na Copa do Mundo, Arrascaeta despertou o interesse de clubes europeus, mas nenhuma proposta chegou ao Flamengo. Aos 26, ele é considerado velho para jogar nos grandes clubes do velho continente.