O craque Giorgian De Arrascaeta enfrentou um momento raro e talvez único desde que chegou ao Flamengo, em 2019. Ao ser substituido aos 25 minutos do segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Botafogo, o uruguaio ouviu vaias dos torcedores do Flamengo, no Maracanã. Nas redes sociais, a má atuação do meia provocou que muitos torcedores pedissem que Arrascaeta vá para o banco nos próximos jogos.
Nas redes socias, principalmente no X, torcedores fizeram coro para pedir que Arrascaeta não seja mais titular do Flamengo. Muitos lembraram que a última boa atuação do time aconteceu contra o São Paulo, quando Arrascaeta ficou no banco e não entrou em campo. Na ocasião, o Rubro-Negro atuou com Pulgar, Allan e De La Cruz.
➕Bruno Henrique evita defender decisões de Tite: ‘A gente acata o que ele manda!’
Na sua live pós-jogo, o jornalista Mauro Cezar Pereira fez críticas ao desempenho de Arrascaeta. O jornalista disse: “O que acontece com o senhor Arrascaeta? Foi bem no estadual, mas agora está mal. Ficou fora contra o São Paulo, não viajou para La Paz e hoje sentiu mais um problema físico. O que está acontecendo?”
Números provam queda de Arrascaeta no Flamengo
Uma análise dos números mostra que Arrascaeta teve uma queda acentuada no seu nível de desempenho. O craque uruguaio não faz um gol ou dá uma assistência desde 9 de março, contra o Fluminense, na ida das semifinais do Campeonato Carioca. Nos últimos quatro jogos, o Camisa 14 ficou de fora em duas partidas.
Ainda na sua live, Mauro Cezar Pereira afirmou que o técnico Tite precisa pensar em mudanças na formação do time, mas também no sistema de jogo. O jornalista disse que o Rubro-Negro é previsível e que não está finalizando. Para Mauro, o Fla só finaliza em condições quase perfeitas.