Reforço do Flamengo, Matías Viña já é aguardado nos Estados Unidos nesta quinta-feira (25). O lateral que estava no futebol italiano já assinou contrato e defenderá o Rubro-Negro até 2028. Quem está ansioso para receber mais um companheiro de Seleção é Arrascaeta, ídolo do Mengão.
O craque também está nos EUA, onde disputa amistosos de pré-temporada com o Flamengo. Em conversa com os jornalistas, Arrascaeta comentou sobre a chegada de Viña e afirmou que a adaptação do lateral será rápida.
➕ Flamengo define valor de nova oferta por Léo Ortiz
“Agora está chegando o Viña. A gente sabe que ele tem um passado no Brasil (jogou pelo Palmeiras), então acho que a adaptação dele vai ser mais rápido ainda. Tomara que ele esteja 100% para ajudar o nosso time. Vamos precisar de todo mundo”, falou Arrasca.
Em seguida, o Camisa 14 foi questionado sobre a recepção do lateral, que desembarca hoje em Orlando. Arrascaeta garante que acontecerá o famoso “trote”, uma brincadeira que o elenco costuma fazer com os recém-contratados. O uruguaio deu detalhes do plano para receber Viña nos EUA:
“Todo dia estou falando com ele. Ele já está chegando hoje, então, a gente vai esperar ele. Vamos dar as boas-vindas. Ele vai ter que pagar churrasco para todo mundo”, revelou o craque. Arrasca também garantiu que Viña terá que enfrentar o corredor polonês.
Viña se recupera de lesão e não enfrenta Orlando City
A integração de Matías Viña com o elenco acontece nesta quinta-feira. Porém, o jogador não estará à disposição de Tite para o próximo jogo do Flamengo. O uruguaio ainda se recupera de lesão no joelho e não tem condições físicas de encarar o Orlando City no sábado (27).
A tendência é que Viña assista ao amistoso da arquibancada. Mas ainda nos EUA, o lateral já deve fazer sua transição para retornar aos gramados. O novo reforço do Flamengo não atua desde 11 de dezembro.