Arrascaeta testa positivo para Covid e preocupa diretoria do Flamengo; entenda
MRN Informação | Bruno Guedes – O meia-atacante Arrascaeta, do Flamengo, testou positivo para o coronavírus. A informação é da Seleção do Uruguai, onde o jogador estar à serviço, desta terça-feira (01). Apesar de fazer um novo teste nos próximos dias, o camisa 14 foi isolado e está fora dos confrontos contra Paraguai e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa de 2022. Mas a notícia preocupa a direção rubro-negra porque o atleta atuou contra o Palmeiras e teve contato com outros do elenco.
LEIA MAIS: Marcos Braz analisa adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores
De acordo com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Arrascaeta se apresentou na última segunda-feira com um teste negativo. Entretanto, um novo foi feito e acabou acusando positivo para o vírus causador da Covid-19. Portanto, o meia foi isolado por 14 dias e seguirá em observação. Para seu lugar o técnico Óscar Tabarez convocou Brian Ocampo, do Nacional do Uruguai.
Contudo, os departamentos médicos de Flamengo e Uruguai já entraram em contato. A maior preocupação é com o histórico do atleta e com quem ele teve contato. No último domingo, Arrascaeta atuou contra o Palmeiras, na vitória rubro-negra por 1 a 0. Ou seja, caso o meia tenha se infectado antes do confronto, há um temor de que mais jogadores testem positivo.
Em setembro de 2020, ainda sob comando de Domenèc Torrent, o Flamengo teve um surto de Covid enquanto estava no Equador. À época, o jogo contra o Independiente del Valle chegou a ser cancelado, mas a Conmebol conseguiu a liberação. A equipe acabou derrotada por 5 a 0.
A direção Rubro-Negra deve esperar um novo teste para se pronunciar oficialmente.
Arrascaeta visitou a Rocinha sem respeitar os protocolos sanitários
Caso se confirme a infecção, esta é a segunda vez que o craque contrai o coronavírus. O jogador foi um dos afetados no ano passado, porém não durante o surto que tirou mais de 10 atletas de combate. Mas à època, o camisa 14 ficou assintomático. No dia 24 de maio, pela noite, Arrascaeta fez uma visita surpresa à Favela da Rocinha com sua esposa.
CONFIRA: ‘Filipe Luís acabou com meu time’, revela técnico da Série A; assista
Sem máscara, o jogador acabou causando aglomeração com jovens que ficaram felizes com a sua presença. Entretanto, os departamentos médicos ainda vão aguardar os novos testes para projetar onde ele pode ter contraído a doença.
Na chegada ao Uruguai, Arrascaeta falou sobre a pandemia no Brasil. Em entrevista ao programa “La Ora Deportiva”, da rádio “970 Universal”, demonstrou preocupação com a Copa América no país:
“O mundo está vivendo, a dificuldade que estamos vivendo, poucos países tem condições. Eu acho que agora não é o momento indicado para jogar. Mas nós não podemos fazer nada”, disse o jogador.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes