Arrascaeta é um dos jogadores mais lembrados pela torcida em relação ao seu grande desempenho defendendo as cores do Flamengo. O uruguaio foi extremamente importante na conquista de títulos, contribuindo com assistências e gols. No entanto, além de sua capacidade ofensiva indiscutível, a participação do meia no momento defensivo do time é algo pouco comentado pelo público.
Um dos grandes trunfos de Arrascaeta é sua aptidão para, constantemente durante o jogo, fazer retornos defensivos para evitar transições rápidas do adversário ao ataque. Além do condicionamento de seu vigor físico para estar apto a esses movimentos, o jogador possuí um pensamento técnico veloz, o que contribuí para desarmar seus rivais.
➕De Bruyne revela inspiração em David Luiz, zagueiro do Flamengo
A habilidade de entender a jogada com rapidez, facilita na percepção de uma brecha para uma interceptação. Arrascaeta normalmente utiliza do campo cego do jogador para roubar a bola de forma mais eficiente, fazendo isso de forma sucinta pelas costas ou lados. Entretanto, o uruguaio também não foge dos confrontos de frente, usando sempre sua velocidade para antecipar o corte.
O comportamento benevolente do camisa 14 não só ajuda na interrupção de ataques adversários, como muitas vezes, recupera a posse de bola para o Flamengo. Arrascaeta representa mais do que nunca, uma síntese de qualidades que são indispensáveis no futebol moderno.
Com Arrascaeta, Flamengo se prepara para enfrentar o Volta Redonda
O Flamengo irá enfrentar o Volta Redonda, em jogo atrasado, válido pelo Campeonato Carioca. Nesse sábado de Carnaval, a expectativa é a de que os times se enfrentem no Maracanã, às 16 horas. Arrascaeta, o craque uruguaio é um dos prováveis titulares para a partida, enquanto seu compatriota, De La Cruz, é dúvida devido a um trauma no ombro esquerdo sofrido durante a partida contra o Botafogo.