Arrascaeta segue sem ir a campo e é dúvida contra Corinthians

03/10/2023, 19:13
Arrascaeta segue sem ir a campo e é dúvida contra Corinthians

Arrascaeta antecipou o retorno para disputar a final da Copa do Brasil, mas precisou concluir a etapa final da recuperação de lesão na coxa esquerda. O meia, assim, ficou de fora na vitória sobre o Bahia, no último sábado (30). O Flamengo, desde então, teve dois dias de treinos e o uruguaio não participou das atividades no campo, fazendo trabalhos internos na academia sob orientação da fisioterapia.

Leia mais: Reforço húngaro tem estreia espetacular em vitória do Flamengo com mais de 100 pontos

Apesar disso, Arrascaeta não está fora do jogo com o Corinthians, no próximo sábado (7), na Neo Química Arena. O Flamengo nutre a possibilidade de contar com o camisa 14 e terá três dias de treinamentos para poder recuperá-lo e tê-lo à disposição do treinador Mario Jorge. A informação é do Ge.

Diante do Corinthians, o Flamengo pode ter apenas o Allan como desfalques, caso Arrascaeta retorne. Isso porque o Varela já faz atividades no campo junto com os companheiros e deve ser relacionado para a partida do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo, afinal, busca somar pontos no Brasileirão para garantir a vaga na Libertadores. No momento, o Mais Querido ocupa a quinta colocação, a dois pontos do vice-líder RB Bragantino, o que dá a vaga somente para a fase classificatória da Glória Eterna.

Arrascaeta estará presente nos primeiros dias de Tite no Flamengo

Caso acerte com o Flamengo, Tite vai assumir a equipe após o duelo com Corinthians, ou seja na Data Fifa. O Arrascaeta foi convocado pelo treinador Marcelo Bielsa para as rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, com isso se fará ausente do Ninho do Urubu neste período com a Seleção Uruguaia.

Arrascaeta, aliás, enfrentará o Brasil de Gerson na quarta rodada das Eliminatórias, no dia 17, no Uruguai. Antes disso, contudo, terá a partida com a Colômbia, no dia 12.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!