Arrascaeta segue focado em recuperação para chegar 100% pronto na pré-temporada

28/11/2024, 22:39
Arrascaeta em ação pelo Flamengo

Um dos grandes ídolos da atual geração vencedora do Flamengo, Arrascaeta sofreu com problemas físicos em 2024, mas não deixou de ser peça importante no título da Copa do Brasil. O meia uruguaio se recupera após cirurgia no joelho direito, buscando chegar nas melhores condições para a pré-temporada em 2025. O Mengão se apresenta no dia 8 de janeiro.

Arrasca vinha atuando no sacrifício e esperou até a decisão da Copa do Brasil para realizar cirurgia. Após a primeira partida da decisão contra o Atlético-MG, o Camisa 14 revelou que estava com um problema no joelho e jogando com dores. Quatro dias após o pentacampeonato na Arena MRV, o craque passou por uma artroscopia e iniciou a recuperação.

Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo

Arrascaeta, do FLamengo, posta tratamento em casa — Foto: Reprodução / Instagram

O meio-campista tem dividido a de fisioterapia em trabalhos realizados em casa e no Ninho do Urubu, onde se reapresentou na última semana. A cirurgia realizada foi considerada simples e a recuperação é estimada em um mês.

Na temporada, Arrascaeta atuou em 45 jogos pelo Flamengo. Apesar de não ter desempenhado com o mesmo brilhantismo de outros anos, o craque teve bons números, marcando 10 gols (segundo que mais marcou, atrás de Pedro, que fez 32) e 10 assistências (atrás somente de Gerson, que deu 11 passes para gol).

Arrascaeta comenta sobre como tem sido trabalhar com Filipe Luís

Companheiro de Filipe Luís desde 2019, Arrasceta, agora comandado pelo ex-lateral, falou sobre a mentalidade do treinador do Flamengo.

“Eu falei para ele, acho que ele vai envelhecer em uns cinco anos. Acaba o jogo, ele já fica olhando estatística, como a gente jogou, o rival. Chega em casa, toma café, começa a ver o jogo. Eu falei, ‘Fili, calma, calma. Se não, assim, você vai morrer’. É um cara muito intenso, mas que está buscando o melhor para todos nós”, disse Arrasca.

O jogador lembra ainda o tempo que Filipe Luís passou se preparando, antes de se tornar técnico.

“É um cara muito querido por nós. É um cara muito focado, tudo correu rápido para ele desde que se aposentou. Merece muito por tudo que tem se preparado ao longo desses anos. Ele já era um cara que estava projetando tudo na cabeça. Tem as ideias muito claras do que fazer daqui para frente. Só temos que ajudar ele em campo”, afirma.