Arrascaeta se pronuncia sobre saída de Gerson do Flamengo

Atualizado: 05/07/2025, 13:52
Gerson e Arrascaeta comemoram gol do Flamengo no Brasileirão

O Zenit-RUS já pagou, o Flamengo já se despediu e a rescisão do volante Gerson já foi até publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas o ex-capitão ainda não deu um pronunciamento sequer. Assim, coube a Arrascaeta falar publicamente pela primeira vez.

➕ Clima pesa, e Gerson não se despede do elenco do Flamengo no Ninho

Neste sábado (5), o camisa 10 do Flamengo fez uma postagem nas redes sociais em que elogia Gerson pelo caráter e profissionalismo. O texto ilustra uma imagem que traz os dois na companhia de Bruno Henrique, em um momento de lazer.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A saída de Gerson do Flamengo acaba cercada por um clima estranho, em que um ídolo recente do clube sai com um comunicado curto e sem se despedir — pelo menos, até o momento.

Isso se dá por um desgaste que foi acontecendo ao longo do tempo, desde que Marcão, pai do atleta, cobrou um aumento publicamente do Flamengo no início do ano. O estafe de Gerson considerava o salário defasado, já que era o mesmo desde o retorno, em 2023.

Assim, o Flamengo sentou para conversar e renovou o contrato de Gerson até 2030, concedendo o tão desejado aumento. O que não se sabia àquela altura, porém, era que a multa rescisória também fora modificada e bastante reduzida. O novo valor passou a ser de € 25 milhões (cerca de R$ 160 milhões).

Desta forma, o Zenit — que já tentara contratar Gerson no início do ano — voltou à carga e pagou a multa para levar o jogador. Assim, encerra-se uma trajetória que aproximou Gerson de ser um ídolo do Flamengo — algo que Arrascaeta disse considerar.

"Sinônimo de caráter e profissionalismo. Nosso grupo sabe o quão importante você foi para nossas conquistas e o quanto você colocou esse time acima de tudo. Você ganhou meu respeito e, com certeza, você é um grande ídolo", escreveu o uruguaio.

Arrascaeta está no Flamengo desde 2019, o que significa que jogou com Gerson em duas passagens diferentes — mesmo caso de Bruno Henrique, que não deixou o clube desde que chegou, no mesmo ano.

Assim, os dois começaram a atuar juntos ainda em 2019, e a parceria seguiu até 2021 — quando Gerson partiu para o Olympique de Marseille-FRA. Na temporada seguinte, porém, voltou ao Flamengo. Agora, será jogador do Zenit pelos próximos anos.