Com gol de Calleri, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã. Ou seja, abriu bem a decisão da Copa do Brasil e pode jogar pelo empate no Morumbi para levantar a taça. No entanto, o cenário não desanima o meia Arrascaeta, um dos grandes ídolos da torcida e que estava de fora do primeiro jogo por uma lesão grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda.
”Se você ainda não desistiu é porque você sabe que vale a pena. Mais 90 minutos estão faltando”, escreveu o camisa 14 uruguaio nos stories do Instagram. A tendência é que o craque esteja em campo na volta, junto com o atacante Luiz Araújo, que também se machucou no mesmo jogo de Arrascaeta. Na ocasião, o Flamengo empatou com o Internacional em 1 a 1.
Leia também: Fabrício Bruno inova e reclama de calor em derrota do Flamengo
Inclusive, a final do dia 24 no Morumbi pode ser a última de Arrascaeta na Gávea. Durante entrevista ao canal canal Sport 890, do Uruguai, o agente do jogador, Daniel Fonseca, falou sobre o futuro do meia no Flamengo: ”De agora até dezembro veremos o que pode surgir para ele. Ele é um ídolo do Flamengo. Se o clube ganhar a Copa (do Brasil), o clima vai se acalmar”, ponderou Daniel.
Monterrey, do México e Al-Nassr, da Arábia, tentaram tirar Arrascaeta do Flamengo
Na última janela, dois clubes sondaram Arrascaeta: Al-Nassr e Monterrey. No caso do clube árabe, a oferta foi revelada pelo agente André Cury, durante participação no programa Charla Podcast.
”Arrascaeta eu que trouxe para o Flamengo. Tem uma proposta do Al-Nassr, do Luís Castro, pelo Arrascaeta. O valor da proposta depende do humor dos caras. Por isso o céu é o limite para eles”, disse Cury. Anteriormente, em 2019, o agente ajudou o Fla a tirar Arrasca do Cruzeiro.
Por outro lado, a notícia referente ao clube mexicano veio do portal Soy Fútbol. Na ocasião, o craque do Flamengo teve seu nome aprovado pelo técnico do Monterrey, Fernanto Ortiz. Ou seja, poderia ser procurado a qualquer momento para ouvir uma oferta. Entretanto, a conversa não avançou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...