Arrascaeta se apresenta à Seleção Uruguaia para a disputa das Eliminatórias
Após participar do empate em 1 a 1 entre Flamengo e Corinthians, neste sábado (7), Arrascaeta já se apresentou à Seleção Uruguaia na Colômbia. O meio-campista foi convocado pela primeira vez pelo técnico Marcelo Bielsa para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O ídolo do Mengão não atua pelo Uruguai desde a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Isso porque, em março, o atleta foi cortado de amistosos contra Japão e Coreia do Sul após sofrer lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Leia mais: Rebeca agradece Nação por torcida: ‘Vai Mengão’
Vale destacar que a Federação Uruguaia não divulgou a convocação oficial e comunicou os jogadores de maneira individual. Arrascaeta foi avisado durante a semana que deveria se juntar aos seus companheiros na Colômbia.
O Uruguai ocupa a quarta colocação das Eliminatórias para a Copa de 2026. As próximas partidas serão contra a Colômbia, em Barranquilla, e Brasil, em Montevidéu, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente.
Convocados podem desfalcar o Flamengo no Campeonato Brasileiro
A princípio, a paralisação do Campeonato Brasileiro permitiria que os jogadores convocados para jogos de Data Fifa não desfalcassem os times no torneio. No entanto, o curto espaço de tempo entre o último jogo entre seleções e a retomada do torneio deve impedir que os atletas que entrem em campo atuem pelos seus clubes.
A Data Fifa se encerra no dia 17 de outubro, dois dias antes do Flamengo enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão. Erick Pulgar, por exemplo, precisaria deixar a Venezuela na noite do dia 17 ou manhã do dia 18 para viajar com junto da delegação rubro-negra. Arrascaeta e Gerson jogarão a partida entre Brasil e Uruguai na mesma data, às 21h.
O Mengão só deve relacionar os atletas que não entrarem em campo na quarta rodada das Eliminatórias. Arrascaeta e Gerson provavelmente não serão titulares e têm mais chances de defenderem o Fla, mas Pulgar costuma ser titular absoluto no Chile.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.