Todo torcedor do Flamengo fica arrepiado ao imaginar que Giorgian de Arrascaeta pode um dia sair do clube. O craque de bola já completou cinco anos vestindo o Manto. Ganhou tudo menos o Mundial de Clubes. Mesmo assim, o uruguaio garantiu que quer mais. Foi isso que o camisa 14 falou em um programa de TV do seu país natal.
Arrascaeta deu entrevista ao programa Punto Penal, dos jornalistas Martín Charqueiro e Mauro Mas. Uma das primeiras perguntas foi sobre se Arrascaeta ainda tem vontade de atuar na Europa. A resposta foi surpreendente: “Olha, o que eu posso te dizer, assim, hoje em dia, pela idade que eu já tenho, é muito difícil uma equipe de grande prestígio na Europa poder investir.”
+ Diego Souza surta e se coloca acima de Arrascaeta, Gabigol e Paquetá
O craque do Flamengo falou ainda sobre a escolha que fez ao assinar com o Flamengo. Arrascaeta sabe que sair antes do final do contrato é quase impossível: “Para sair do Flamengo é difícil, a cláusula é alta. Então, ir para uma equipe que talvez na Europa não lute por coisas importantes não me motiva muito.”
Arrascaeta tem contrato até 2026
O camisa 14 do Flamengo encerrou a resposta falando sobre os cinco anos que tem vivido no clube. Arrascaeta disse: “O que sempre decidi é estar com o Flamengo lutando por coisas importantes. Obviamente as portas nunca se fecham, mas é um pouco mais difícil neste momento da minha carreira”.
Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até 2026. Hoje com 27 anos, o jogador pode ainda renovar por mais um período. Recentemente, o surgiram notícias de que o Boca Júniors deseja contar com o craque rubri-negro. O Vice Presidente de Futebol, Marcos Braz, disse que o time argentino ia precisar entregar La Bombonera para fazer o negócio.