Arrascaeta revela o que mudou para o Flamengo se aproximar do título

21/02/2021, 18:29
flamengo arrascaeta

MRN Informação | Yago Martins — Em um jogo tenso no Maracanã, o Flamengo venceu o Internacional de virada por 2 a 1, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, faltando apenas uma rodada para o término da competição. Autor de um dos gols, Arrascaeta foi entrevistado pela imprensa na saída do gramado, e falou sobre a mudança de postura do rubro-negro na competição, citando a entrevista que deu após a derrota para o Fluminense, já no segundo turno.

Após a derrota no clássico Fla-Flu, o uruguaio tinha desabafado ao vivo, dizendo que o Flamengo não merecia o título, porém, para o meia, agora o Mais Querido merece o octacampeonato.

”Com certeza (merecemos o título), a gente mudou muito o foco, a postura nossa foi totalmente diferente, todo mundo comprometido, na verdade o time está de parabéns. Demos a volta por cima no momento certo, mas ainda tem uma final e a gente tem que estar preparado”.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o São Paulo no Morumbi, e se vencer, será mais uma vez campeão Brasileiro.

Leia também: Ceni compara Flamengo e São Paulo e responde se fica no Rubro-Negro

Flamengo 2 x 1 Inter | O jogo

Escalações:

Flamengo: Hugo Souza; Maurício Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Caio Vidal, Praxedes e Yuri Alberto

O jogo começou com as duas equipes se estudando, e a primeira finalização do Flamengo foi aos sete minutos, com Bruno Henrique de fora da área. Dois minutos depois, Gustavo Henrique puxa Yuri Alberto dentro da área e o árbitro marca pênalti. Edenílson cobra e marca: 1 a 0 Internacional.

O Flamengo sentiu o gol, e só a partir dos 15 minutos começou a esboçar uma reação, com Gerson tentando conduzir a equipe ao empate e deu certo. Aos 28, Bruno Henrique recebeu na esquerda, driblou Rodinei e rolou para trás pra Arrascaeta empatar: gol do Flamengo, 1 a 1. O Mais Querido tinha a bola, e chegou a ter 61% de posse de bola aos 36 minutos, porém sem criar nenhuma grande chance de fazer o segundo gol. Os visitantes quase voltaram a ficar na frente no placar aos 43: Rodinei ganhou na direita e finalizou no travessão. E nada mais aconteceu no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o jogo começou quente, e logo aos 2 minutos, o VAR chamou o árbitro para analisar uma possível expulsão de Rodinei, após falta em Filipe Luís, e aplicou o cartão vermelho ao lateral-direito. Imediatamente, Rogério Ceni chamou o Pedro para substituir Isla.

Aos 12, Rodrigo Caio e Diego Ribas sentiram, e João Gomes e Natan entraram. E o gol da virada veio aos 17: Arrascaeta tocou por trás, e Gabigol balançou as redes: 2 a 1 Flamengo. Um minuto depois, Ceni novamente mudou, e chamou João Lucas para substituir Gabriel Barbosa. Aos 35, Pedro chegou a fazer outro gol para o Flamengo, porém, o bandeira assinalou impedimento.

O Flamengo teve outro gol anulado pelo VAR: aos 47, Pedro ganhou do Lucas Ribeiro, driblou o goleiro, mas o árbitro anulou. Mas foi isso: Flamengo 2 x 1 Internacional.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...