Arrascaeta revela jogo em que escolheu comemoração para rebater críticas

Atualizado: 09/02/2026, 21:50
Arrascaeta comemora gol do Flamengo sobre o Bahia no Brasileirão 2025

Ídolo absoluto do Flamengo e de contrato renovado, Arrascaeta fez uma confissão ao podcast do amigo e ex-companheiro Diego Ribas, "10 & Faixa". Questionado pelo comandante da atração, o camisa 10 admitiu que já usou uma comemoração para responder às críticas.

➕ Arrascaeta pede voto de confiança no Flamengo e dá motivo para acreditar

Segundo Arrascaeta, o gesto veio no jogo da oitava rodada do Brasileirão de 2025, contra o Bahia, no Maracanã. Na ocasião, o meia uruguaio decidiu o jogo com um gol de cabeça e manteve a veia artilheira que viria a mostrar ao longo de todo o ano. No fim, terminou com a temporada mais artilheira desde que chegou ao clube.

Mas o Flamengo vinha em um "momento crítico", segundo o uruguaio, que não explicou exatamente para quem dedicou a comemoração. No entanto, garantiu que foi a única vez que fez algo do tipo.

"Estávamos em um momento crítico, algumas pessoas da diretoria... Foi um gol contra o Bahia, de cabeça, foi o único gol que comemorei com as mãos na orelha, igual ao Riquelme. E nunca mais fiz essa comemoração. Mas senti, naquele momento, fui convicto para aquele jogo que, se fizesse um gol, faria essa comemoração. Estavam sendo injustos comigo, e eu sinceramente senti essa necessidade. Nesse momento, achei que era justo fazer", disse.

Flamengo vinha de sequência difícil

Aquele jogo contra o Bahia, disputado no dia 10 de maio de 2025, marcava um momento de certa turbulência na temporada do Flamengo. A primeira derrota do ano veio em 9 de abril, surpreendentemente para o Central Córdoba, e as vitórias seguintes sobre Grêmio e Juventude (esta por 6 a 0) pareciam ter acalmado as coisas.

No entanto, nos seis jogos seguintes, foram duas vitórias (Corinthians e Botafogo-PB), três empates (Vasco, LDU e Central Córdoba) e uma derrota (Cruzeiro). Assim, o time entrava em campo sob cobranças de engatar uma série de bons resultados, e Arrascaeta indicou não concordar com o peso das críticas.

De qualquer forma, o Flamengo venceria aquela partida contra o Bahia, por 1 a 0, e iniciaria uma sequência de X jogos sem perder. A primeira derrota depois daquele jogo só viria no dia 29 de junho, para o Bayern de Munique, na queda da Copa do Mundo de Clubes.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.