Arrascaeta responde: dois reais ou um biquinho misterioso?

24/11/2023, 09:02
Arrascaeta comemora gol vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino

A finalização de Arrascaeta para marcar o gol da vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (23), chamou a atenção de todos que assistiam ao jogo. O uruguaio chutou com o bico de pé e ainda conseguiu pôr efeito na bola para tirar as chances do goleiro Cleiton. Após a partida, o craque brincou sobre o lance que deu o triunfo ao Fla.

Ainda no gramado do Maracanã, Arrascaeta reproduziu a trend das redes sociais “dois reais ou um presente misterioso” no perfil oficial do Flamengo. No entanto, ao invés de um presente, o uruguaio pôde opinar entre dinheiro ou um “biquinho misterioso”. Veja:

Leia mais: Tite dá pique e atravessa campo para comemorar gol com elenco

Durante a transmissão da partida, o comentarista Paulo Nunes exaltou diversas vezes o gol do uruguaio. Ele destacou a finalização de “biquinho de três dedos”, classificou Arrascaeta como “fenômeno” e afirmou que apenas o uruguaio é capaz de lances como esse no futebol brasileiro.

O golaço também gerou reações dos torcedores do Flamengo, que rasgaram elogios ao Camisa 14 nas redes sociais. A grande maioria destaca não só a qualidade do meia, mas também como se tornou raro jogadores que utilizam o recurso de finalizar com o bico do pé.

“Fazia tempo que não via um gol de bico com essa inteligência. Arrascaeta brinca. É muita classe, muita inteligência”, publicou o rubro-negro @Euclides_crf.

Perfil destaca semelhança de golaço de Arrascaeta contra o Bragantino com assistência em 2022

O gol sobre o Bragantino não foi a primeira vez que Arrascaeta esbanjou toda sua categoria para ser decisivo em jogo do Flamengo. Em 2022, o meio-campista deu linda assistência para Pedro marcar gol de vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, que garantiu classificação do Mengão para as semifinais.

Dessa forma, o perfil “Notável” resgatou o lance de 2022 e destacou a semelhança no efeito que Arrascaeta colocou na bola. No lance do passe para Pedro, o uruguaio utilizou mais a parte de fora do pé em relação ao gol desta quinta, mas conseguiu reproduzir efeito muito parecido.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.