Arrascaeta relembra esforço físico na passagem de Tite pelo Flamengo: 'Corria 12 km em quatro dias'

14/12/2024, 08:37
Atualizado: 14/12/2024
arrascaeta vibra com gol do flamengo sobre o atlético mg

A passagem de Tite pelo Flamengo se encerrou no fim de setembro, mas o trabalho do treinador ainda ecoa no ambiente rubro-negro. Desta vez, o responsável por comentar o assunto foi o meia Giorgian de Arrascaeta, pilar da geração vitoriosa de 2019 e ainda considerado um dos grandes líderes técnicos do elenco.

Revelado pelo Defensor (URU), Arrascaeta admitiu que precisava correr muito mais na época de Tite — o que gerava um desgaste físico maior. Segundo ele, a contagem ficava entre 11 km e 12 km a cada "três ou quatro dias", o que o levou a uma conversa com um dos fisioterapeutas do clube.

Cruzeiro recebe 'não' de Arrascaeta, diz imprensa mineira

"Sou muito comprometido com meu time. Sabemos que se não tomamos gol, estamos perto de ganhar o jogo. Esse é meu pensamento sempre. Mas esse ano, com o Tite, estava correndo 11,5 km, 12 km a cada três ou quatro dias, porque éramos um time muito intenso. Atacávamos muito o espaço. E eu falava com o Lanyan [fisioterapeuta]: 'Se a cada três ou quatro dias eu correr tudo isso, vou morrer aqui, cara'", brincou Arrascaeta.

Segundo o uruguaio, que admitiu que sonha com a camisa 10, as diferenças fazem parte do trabalho de cada treinador. O jogador garantiu que tenta sempre pensar na equipe, e usou até o jogo de volta contra o Corinthians na Copa do Brasil como exemplo. Na ocasião, o Flamengo teve Bruno Henrique expulso ainda no primeiro tempo, mas manteve o nível de enfrentamento em plena Neo Química Arena.

"Tinha jogo que eu chegava sem pernas. Mas isso faz parte da forma de jogar de cada treinador, da preparação dos jogadores. Sempre tento botar isso na minha cabeça: ajudar meus companheiros, fechar o meio, correr, como foi no jogo com o Corinthians, em que tivemos um expulso e tocamos pouco na bola. Temos que saber ser parte dos 11", analisou.

Histórico de Arrascaeta

Em seis temporadas completas, Arrascaeta já disputou 290 jogos com a camisa do Flamengo. No período, foram 73 gols marcados e 89 assistências distribuídas, além de uma série de taças: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, quatro Cariocas, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Revelado em 2013 pelo Defensor (URU), Arrascaeta chegou ao Brasil em 2015, para jogar pelo Cruzeiro. Chegou a ser bicampeão da Copa do Brasil no time mineiro, pelo qual ainda conquistou um estadual, mas se tornou ídolo mesmo no Rio de Janeiro.


Compartilhe