Arrascaeta rechaça Europa mas fala em voltar para o Uruguai: 'É um sonho'
Uma das grandes estrelas do Flamengo, Arrascaeta é um dos principais ídolos da última geração mais vitoriosa do clube. Dessa forma, o meio-campista está se mostrando cada vez mais importante na equipe rubro-negra, e melhorando seu desempenho na temporada. Contudo, Arrascaeta ainda tem um sonho para realizar futuramente, que não envolve o Mais Querido.
Isso porque, Arrasca sonha em voltar ao Uruguai para defender um grande clube do país: o Penãrol. Em entrevista, o meia revelou que não sabe exatamente em que ano será possível isso acontecer, porém, tranquilizou a Nação ao reforçar que seu contrato no Mengão é ainda muito longo.
Leia mais: Arrascaeta inaugura empreendimento com presença de colegas do Flamengo
“As vezes converso com meus colegas, e já estou no Brasil há nove anos. Passou muito tempo. Eu me sinto muito bem fisicamente. Como já disse, quando chegar o dia e eu sonhar sonhar em jogar no Peñarol gostaria de estar bem e 100% fisicamente. Não sei se será daqui a dois ou três anos. Mas, a verdade é que hoje estou bem e tenho um contrato longo com o Flamengo”, disse Arrascaeta ao jornal El País, de Uruguai.
A princípio, o vínculo do camisa 14 na Gávea vai até dezembro de 2026. Ou seja, Arrascaeta tem ainda três anos de contrato com o Mais Querido.
Arrascaeta confirma assédios constantes para tirá-lo do Flamengo
No entanto, mesmo com o longo contrato com o Flamengo, Arrascaeta segue na mira de outros times estrangeiros. Nesse sentido, o uruguaio confirmou que recebe assédios recorrentes, principalmente do futebol árabe. Por outro lado, o meio-campista tranquilizou ao dizer que pretende seguir no Mengão.
“Eu tenho ficado de fora dessas coisas, mas sempre tem sondagem. Temos que manter o foco no time que estamos porque temos muitos compromissos importantes. Sempre tem (sondagem), mas estou muito feliz aqui no Flamengo”, disse o camisa 14 do Fla.