Arrascaeta quebra sequência curiosa de Nino no Brasileirão

O Flamengo abriu o placar no empate com o Fluminense, neste sábado (11), com golaço de Arrascaeta. No lance, o meio-campista aplicou um drible maravilhoso em Nino e finalizou rasteiro para superar Fábio. Ao driblar o zagueiro rival, o craque quebrou marca defensiva do atleta nesta edição do Brasileirão.
De acordo com o portal estatístico Sofascore, Nino ficou sem sofrer dribles por oito partidas do Brasileirão. Ou seja, permaneceu com a marca mais de 720 minutos antes de enfrentar Arrascaeta. O movimento do uruguaio fez o zagueiro se desequilibrar e ficar caído no chão. Veja:
Leia mais: Bragantino tem grande problema na zaga para encarar o Flamengo
O drible de Arrascaeta em Nino gerou muitas brincadeiras de rubro-negros nas redes sociais. Afinal, o zagueiro não só caiu no chão, mas também ficou de frente para o gol do Fluminense e assistiu a bola estufar as redes.
Após o gol no clássico, Arrascaeta se apresenta à seleção uruguaia para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos dias 16 e 21 de novembro. Em seguida, retorna ao Fla para os cinco jogos restantes de Brasileirão.
Arrascaeta atinge ‘duplo-duplo’ na temporada
Com o gol marcado sobre o Fluminense, Arrascaeta chegou aos dois dígitos nas estatísticas de tentos e assistências na temporada. O craque uruguaio balançou as redes adversárias 10 vezes e deu 12 assistências.
O Camisa 14 atingiu a marca em 50 jogos em 2023, com média de uma participação direta a cada 158 minutos.
Arrascaeta não fez um “duplo-duplo” em apenas uma temporada pelo Flamengo. No clube desde 2019, o atleta não conseguiu a marca em 2021, quando marcou 9 vezes e deu 14 passes para gol. No entanto, disputou apenas 35 partidas no ano.
Em todos os outros anos, fez ao menos 12 gols e deu 14 assistências. Destaque para sua primeira temporada com o Manto Sagrado, com 18 gols e 19 assistências;