Arrascaeta e Pulgar evoluem e se aproximam de retorno ao Flamengo

08/05/2024, 13:04
Atualizado: 09/05/2024
Arrascaeta e Pulgar em treino do Flamengo; dupla se aproxima de retorno para os próximos jogos

Arrascaeta e Erick Pulgar evoluíram no processo de recuperação de suas lesões e estão perto de retorno após desfalcarem Flamengo em três jogos. A expectativa no clube é que a dupla esteja apta para disputar partida contra o Bolívar na próxima quarta-feira (15), pela Libertadores, mas o uruguaio será avaliado já para enfrentar o Corinthians neste fim de semana. A informação é do jornalista Thiago Lima, do “ge”.

Os atletas deixaram o campo lesionados em partida contra o Botafogo e perderam três jogos desde então (Amazonas, Bragantino e Palestino). Pulgar sofreu entorse no tornozelo esquerdo e sentia muitas dores, mas exames não apontaram lesão, enquanto Arrascaeta teve lesão muscular na coxa direita.

➕: Jô, do Amazonas, deixa prisão em SP e retorna a Manaus

Arrascaeta está em estágio mais avançado de recuperação e chegou a viajar para Atiabaia, onde o Flamengo se preparou para enfrentar o Bragantino. Mas, ainda sem condições, ficou de fora de viagem ao Chile para jogo da Libertadores e retornou ao Rio de Janeiro para seguir tratamento.

O uruguaio é dado praticamente como certo na partida contra o Bolívar e, já realizando transição no campo, pode retornar já contra o Corinthians. Ele seguirá processo de recuperação durante a semana para tentar ser relacionado para partida deste sábado (11), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.

A previsão inicial do Flamengo para o retorno de Pulgar era de 15 a 20 dias, e partida pela Libertadores marcará o 17º desde a lesão. O chileno ainda não realiza trabalhos na mesma intensidade de Arrascaeta e faz parte do trabalho na academia, mas há otimismo pela presença no jogo que se tornou muito importante após derrota do time para o Palestino.

Flamengo entrará muito pressionado por vitória contra o Bolívar

O revés por 1 a 0 no Chile, nesta terça-feira (7), tirou Flamengo da zona de classificação para o mata-mata da Libertadores e aumentou exponencialmente a pressão no clube. O Rubro-Negro soma apenas quatro pontos e está na terceira posição do Grupo E, atrás de Bolívar (9) e do próprio Palestino (6).

Se a expectativa era do Flamengo sobrar em grupo considerado fácil, a realidade é um time muito aquém do que o torcedor esperava. Em caso de vitória do Bolívar sobre o Millonarios, nesta quarta-feira (8), os bolivianos vão garantir classificação e impossibilitar o Fla de conquistar liderança ainda restando duas rodadas.

O cenário atual para classificação do Flamengo é a vitória nos dois jogos restantes da fase de grupos da Libertadores e torcer para tropeços dos que estão acima. Caso conquiste os seis pontos, e o Palestino ao menos empate um jogo, o Rubro-Negro tem grandes chances de estar na próxima fase pelos critérios de desempate.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.