Arrascaeta pode igualar recorde histórico de Roger Machado na Copa do Brasil

17/08/2023, 20:34
Arrascaeta pode igualar recorde histórico de Roger Machado na Copa do Brasil

Com a classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil, Arrascaeta se aproxima de recorde histórico na competição. Isso porque o uruguaio pode se tornar o jogador com mais títulos na história do torneio de mata-mata. No momento, o meia tem três conquistas (duas pelo Cruzeiro e uma pelo Flamengo) e pode igualar o Roger Machado, que atualmente é treinador.

Além do Arrascaeta, o goleiro Rafael, do São Paulo, também pode atingir esse feito nesta edição da Copa do Brasil. O arqueiro, bem como, venceu três títulos, sendo duas pelo Cruzeiro e uma pelo Atlético-MG. Ou seja, de qualquer forma, um dos dois jogadores se tornará o maior vencedor da competição, ao lado de Roger Machado.

Leia mais: Varela responde postagem de Gerson: ‘Os erros sempre nos ensinam’

Flamengo e São Paulo, neste sentido, se enfrentam na final da Copa do Brasil nos dias 17 e 24 de setembro, em jogos de ida e volta. A CBF, aliás, ainda não divulgou a data do sorteio dos mandos de campo, que definirão onde será o jogo decisivo do torneio, se no Maracanã ou no Morumbi.

Até a final da Copa do Brasil, o Mais Querido tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, além períodos durante a semana sem jogos. Com isso, poderá se recuperar e se preparar para os próximos compromissos.

Arrascaeta foca em título na Copa do Brasil

Após a classificação, Arrascaeta comentou sobre mais uma final e a chance de defender o título da Copa do Brasil de 2022. O camisa 14, sendo assim, quer levantar uma taça nesta temporada e prega união do elenco.

“A gente quer conquistar alguma coisa esse ano. Estamos em mais uma final, agora é ficar todo mundo junto. Hoje era muito importante todo mundo estar focado e unido em conseguir a vitória. O momento é difícil. Sabemos que quando ganha o assunto é Flamengo, quando perde é Flamengo. Tudo gira em torno dessa grande instituição. Não só aqui no Rio, como no mundo inteiro (…) A gente já se resolveu entre a gente. Fizemos o que tivemos que fazer”, disse Arrascaeta à TV Globo.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!