Arrascaeta pode ajudar o Flamengo no mercado de transferências

28/12/2022, 18:25
Atualizado: 01/11/2023
Arrascaeta comemora gol do Flamengo; jogador pode ajudar flamengo no mercador ao pedir naturalização e abrir vaga na lista de estrangeiros da CBF

O Flamengo conta com quatro estrangeiros no elenco desde as chegadas de Vidal, Varela e Pulgar no meio de 2022. Como a CBF só permite que um clube relacione cinco estrangeiros nas competições nacionais, o Flamengo só tem mais uma vaga aberta. Contudo, o meia Arrascaeta pode ajudar o Mengão a abrir mais uma vaga.

O uruguaio vive no Brasil há sete anos, desde 2015, quando se transferiu para o Cruzeiro e se comunica pela língua portuguesa. Assim, o ídolo rubro-negro atende os requisitos para fazer um pedido de naturalização.

Confira mais: Flamengo é o único clube sul-americano entre os 20 primeiros em ranking mundial de 2022

Caso faça o pedido, Arrascaeta poder ajudar o Flamengo no mercado de transferências. Pois o clube teria a opção de buscar mais jogadores estrangeiros para o time. No momento, há apenas uma vaga disponível na lista de estrangeiros na CBF, que deve ser preenchida pelo goleiro argentino Augustín Rossi.

Em competições que não são da CBF, como a Libertadores e o Mundial de Clubes, não há limites para jogadores estrangeiros. Contudo, é pouco provável que o Mengão invista em um jogador que ficará de fora da maioria das partidas na temporada.

Flamengo tem interesse em Rossi e Quintero para 2023

O Flamengo já demonstrou interesse na contratação dois jogadores estrangeiros para a próxima temporada. O primeiro é o argentino Agustín Rossi, que pertence ao Boca Juniors, o Flamengo já encaminhou um pré-contrato com o jogador e deve sacramentar a contratação na primeira semana de janeiro.

O segundo jogador que o Fla deseja é o meia colombiano Juan Quintero. Quintero estava por empréstimo no River Plate mas não irá continuar no clube argentino. Assim, o Flamengo aguarda a aprovação do técnico Vitor Pereira para fazer uma investida pelo jogador.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.