Arrascaeta pede foco para o Flamengo confirmar título do Carioca
A vantagem de 3 a 0 conquistada no jogo de ida não é o suficiente para Arrascaeta abaixar a guarda para a decisão do Carioca contra o Nova Iguaçu, neste domingo (7), às 17h. Capitão do Flamengo e jogador que deve levantar a taça, o craque uruguaio pediu atenção e intensidade do time para evitar surpresas na partida.
“Cada jogo é importante, até pela sequência que a gente tem no ano. Temos que jogá-lo como é: uma final, com todo mundo focado. Vamos enfrentar equipe de qualidade. A gente teve que correr muito contra eles. Temos que entrar em campo como fazemos em cada jogo”, iniciou Arrascaeta.
➕: Lugano e Fábio Luciano apontam diferencial Tite no Flamengo: ‘Ele é f…’
O uruguaio também ressaltou a importância do primeiro título para uma sequência vitoriosa do Flamengo no restante da temporada. Ele já entendeu que o Rubro-Negro é um time que precisa disputar todos os títulos do ano e fala também sobre aumentar a confiança do elenco.
“A gente tem que disputar todos os títulos. Chegar às finais e ganhar. Esse é o primeiro do ano e temos que ir com esse foco, de levantar a taça, todo mundo com confiança. E, mais que nada, levar essa confiança para o restante do ano”, finalizou o Camisa 14.
O Flamengo só perderá o título carioca em caso de derrota por quarto gols de diferença, sendo que o time principal não foi vazado na competição. Uma vitória do Nova Iguaçu por três gols de diferença leva o confronto para os pênaltis. Entretanto, os cenários são muito improváveis e a tendência é o Mengão vencer novamente.
Flamengo vai enfrentar o Nova Iguaçu com força máxima
O técnico Tite tem o mesmo pensamento de Arrascaeta para o confronto deste domingo e deve mandar a campo o time titular. O treinador dá prioridade ao jogo da taça e indicou no treino desta sexta-feira que vai repetir a escalação que venceu o primeiro jogo.
O treinador conta com retorno de De La Cruz, desfalque no meio da semana, e a tendência é que o Fla inicie o jogo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.