O Flamengo não deve contar com Arrascaeta para o jogo contra o Ceará no próximo domingo (4), no Maracanã. O camisa 14 ainda sente dores no pé direito e não foi a campo no treino da última sexta-feira (2) no Ninho do Urubu. Por isso, o uruguaio deve ser preservado e desfalcar a equipe.
Arrascaeta sofreu uma pancada na partida contra o Vélez, aos 31 minutos do segundo tempo, após dividir uma bola na entrada da área. O jogador que também já estava sentindo câimbras na panturrilha pediu substituição na mesma hora e deixou o campo.
Leia mais: Flamengo x Ceará: horário, onde assistir e provável escalação
No entanto, apesar da angústia dos torcedores, o departamento médico e a comissão técnica tratam com naturalidade e sem preocupação. Mas preferem preservar o atleta para não correr possíveis riscos para a sequência das competições que o Flamengo disputa.
Como Dorival Júnior já vinha fazendo um rodízio no elenco e utilizaria reservas no Brasileirão, Arrascaeta já não jogaria de qualquer forma. Portanto, a decisão sobre ser relacionado ou não para o jogo contra o Ceará será tomada no treinamento deste sábado.
Provável escalação do Flamengo
Em entrevista após a partida na Argentina, Marcos Braz afirmou que Dorival provavelmente voltaria a priorizar o torneio de pontos corridos: “É a probabilidade (priorizar o Brasileirão). Até porque a gente só tem mais um jogo na Libertadores e acho que agora é ir atrás do Brasileiro”.
Portanto, a provável escalação do Flamengo para a partida contra o Ceará deve ser: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro; Marinho, Cebolinha e Gabigol.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.