Em uma temporada trágica até o momento, o Flamengo teve pelo menos uma boa notícia no empate por 1 a 1 contra o Racing, nessa quinta-feira (4) pela Libertadores. Depois de 45 dias afastado por lesão no adutor da coxa esquerda, De Arrascaeta voltou aos gramados. No entanto, o uruguaio não confirmou presença no próximo jogo do Flamengo.
O Mais Querido visita o Athletico-PR, no próximo domingo (7), e entra em campo às 16h (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Depois de ficar 25 minutos em campo contra o Racing, Arrascaeta comemorou o retorno, mas admitiu que ainda não está 100%.
Leia mais: Menos de 12 horas após empate na Argentina, Flamengo treina no Rio
“Feliz em poder voltar. Começar a ganhar minutos. O treino começou há poucos dias, para esse jogo ainda não estava 100%, mas queria ajudar meus companheiros. Mas 90 minutos ainda não dá. É treinar para isso, para ficar pronto o mais rápido possível”, disse o camisa 14, antes de dizer que sua presença é incerta no próximo jogo.
“A gente ainda vai avaliar tudo. Sinceramente, a gente precisa ganhar. Sabemos que será um jogo difícil, mas o campeonato é longo e temos que pensar no melhor para o time”, concluiu.
Sampaoli falou sobre o retorno de Arrascaeta
Em entrevista coletiva no Cilindro de Avellaneda, após a partida, Sampaoli falou sobre os retornos de Arrascaeta e Bruno Henrique ao time do Flamengo. O treinador disse que ambos precisam de minutos após tanto tempo de inatividade.
“Que volte a jogar minuto a minuto para o time. É um jogador totalmente diferente… que fez muita diferença em um Flamengo campeão. Ele como o Bruno (Henrique) são jogadores que ganharam muitas coisas e necessitam recuperar minutos porque vêm de muito tempo sem jogar. Para mim, é uma alegria que tenha voltado a jogar e que tenha dado possibilidade da equipe tenha volume no ataque”, disse.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.