Arrascaeta mantém esperança no título do Brasileirão: 'Tem que lutar'
Neste domingo (22), o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, pela 28ª rodada do Brasileirão. Eleito melhor em campo no clássico, Arrascaeta concedeu entrevista após o apito final e disse que o objetivo do clube precisa ser vencer o Campeonato Brasileiro e não apenas se classificar à fase de grupos da Libertadores.
“A gente tem que ir a cada jogo como uma final. Esse clube aqui não tem que brigar por Libertadores. A gente tem que brigar pelo título. Sabemos que estamos em uma situação muito difícil de sonhar com título, mas temos que acreditar até o final”, disse o meia.
Leia mais: Melhores momentos: Flamengo 1×0 Vasco – Brasileirão
Com o triunfo sobre o rival, o Flamengo chegou aos 50 pontos e diminui a distância para o líder Botafogo para nove pontos. Restando dez rodadas para o fim do torneio, os clubes ainda disputarão 30 pontos. Assim, Arrascaeta entende que o time precisa focar em evoluir sob o comando de Tite rapidamente.
“Feliz demais. A gente tinha um plano para esse jogo. Parabenizar o time todo. Não tomamos gol, isso é muito importante. Segundo jogo já que a gente não toma gol. E para nós é uma fortaleza. A gente sabe que em qualquer jogada a gente vai abrir o placar. A gente vai evoluir muito. Temos pouco tempo de trabalho com o professor, mas com certeza a gente está no caminho certo”, disse Arrascaeta
Próximos jogos do Flamengo
Depois de vencer o Vasco no Maracanã, o Flamengo terá pouco tempo de recuperação antes do próximo compromisso. Afinal, o Rubro-Negro terá confronto direto com o Grêmio na próxima quarta-feira (25), às 21h30, em Porto Alegre.
O clube gaúcho é o sexto colocado, com 44 pontos, e uma vitória pode deixar o Mengão em situação mais confortável no G4. Dessa forma, Tite deve escalar o time com força máxima pela terceira partida consecutiva para buscar os três pontos.
Após o confronto, o time irá receber alguns dias a mais para descansar e treinar no Ninho do Urubu. Isso porque o jogo com o Red Bull Bragantino, marcado a princípio para o dia 29 de outubro, foi adiado pela CBF.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.