Arrascaeta lamenta má atuação contra Lanús e manda recado após derrota do Flamengo: 'É hora de...'

Nesta quinta-feira (19), o Flamengo perdeu para o Lanús por 1 a 0, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Após a derrota, Arrascaeta afirmou que muita coisa precisa mudar para o duelo no Maracanã.
➕ Rossi é sincero sobre derrota do Flamengo para o Lanús e projeta duelo no Maracanã
Em entrevista à imprensa na zona mista do Estádio Ciudad de Lanús, o meia-atacante lamentou o resultado contra a equipe argentina e pediu humildade para o confronto da volta.
"Temos que mudar muita coisa para o jogo da volta, hoje não deu nada certo, mas não é hora de falar, é hora de trabalhar e dar a resposta em casa. Viemos para ganhar a partida, infelizmente não conseguimos o resultado. Temos que admitir que foram melhores do que nós em muitos aspectos. Agora é manter a humildade para a partida de volta e reverter o resultado", disse Arrascaeta.
ARRASCAETA FALA SOBRE SEU FÍSICO E ESCLARECE QUE ISSO NÃO É UMA DESCULPA
— Paparazzo Rubro-Negro (@PapaRubroNegro) February 20, 2026
📸 @GabrielOrphao pic.twitter.com/44onRzgRMS
Arrascaeta comenta condição física do Flamengo e afirma que calendário não é desculpa
Em seguida, Arrascaeta afirmou que o Flamengo está retomando aos poucos o melhor nível físico. Apesar de reconhecer que o calendário de jogos não ajuda, o uruguaio entende que o fator não serve como desculpa.
"Estou bem, estamos voltando aos poucos. O calendário também não nos ajuda muito, essa é a verdade. Mas não é desculpa. Temos que ser muito mais fortes no jogo da volta", concluiu o jogador.
O Flamengo teve outra atuação abaixo do esperado. O Mengão ofereceu pouco perigo ao Lanús e o resultado poderia ter sido pior se não fossem os dois gols anulados de Rodrigo Castillo. O atacante marcou o único gol da partida, no segundo tempo.
Após o primeiro jogo da final da Recopa, o Rubro-Negro encara o Madureira, neste domingo (22), pela semifinal do Campeonato Carioca. Na próxima quinta-feira (26), o Mais Querido busca a virada contra a equipe argentina, no Maracanã.











