Arrascaeta lamenta empate do Flamengo diante do Palmeiras: 'Vitória escapou dos dedos'
Autor do gol do Flamengo, Arrascaeta lamentou o empate diante do Palmeiras na tarde deste domingo (11), no Maracanã. Depois de abrir o placar, o Rubro-Negro cedeu a igualdade na reta final da partida válida pelo Brasileirão. E, desta forma, viu a liderança se afastar com o único ponto conquistado. Para o uruguaio, a vitória “escapou pelos dedos”.
Arrascaeta, aos 20 minutos da etapa final, aproveitou sobra dentro da área e empurrou para as redes do Palmeiras. Contudo, apesar do apoio da torcida, o Flamengo cedeu o empate. Aos 41 minutos, Luighi testou livre para as redes após nova falha defensiva na bola aérea rubro-negra.
“Hoje era um jogo diferente do que foi pela Copa do Brasil. Entramos em campo pela liderança do Brasileiro e era um jogo igual, um jogo especial, jogo grande. Em casa gente precisa partir para cima e foi o que fizemos. Fizemos o gol, tivemos outras chances e eles também. Infelizmente eles fizeram o gol e essa vitória escapou dos dedos no finalzinho”, disse em entrevista ao Premiere.
+ Ficha técnica Flamengo 1×1 Palmeiras – 22ª rodada do Brasileirão
Com o resultado, o Mengão chega aos 41 pontos na tabela e perde a chance de retornar à liderança do Brasileirão e está na terceira posição atrás do Fortaleza e do Botafogo. O próximo jogo do Mais Querido também será no Maracanã, no dia 15 (quinta-feira), às 21h30, contra o Bolívar, pela Libertadores.
Flamengo 1 x 1 Palmeiras
O primeiro tempo do Flamengo iniciou como o torcedor espera ver o Rubro-Negro atuando. Dominando as ações ofensivas, o Mengão teve ótimas chances de abrir o placar, mas parou nas boas defesas de Weverton e na trave. Principal problema da equipe nas últimas partidas, a bola aérea adversária quase complicou a vida do Mais Querido. Palmeiras chegou a balançar a rede, mas o VAR, corretamente, anulou o gol do time paulista.
Na segunda etapa, o Flamengo não começou bem, cedendo bastante espaço para o Palmeiras, que teve várias oportunidades de abrir o placar, mas parou no paredão rubro-negro, Rossi. Aos 20 minutos, Arrascaeta abriu o placar para o Mais Querido, mas o Palmeiras conseguiu empatar nos minutos finais, após rebote.