Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
O jogo contra o Cuiabá serviu para revelar uma joia do Flamengo. O meia Guilherme Henrique marcou o gol do empate antes de Matheus Gonçalves virar a partida pelo Brasileirão. Com o nome surgindo, o convidado do Resenha do Jogo, na FlaTV, não poderia ser outro.
No início da tarde dessa sexta-feira (22), Guilherme participou do programa e elencou diversas personalidades do plantel flamenguista para apontar qual seu relacionamento ou visão sobre cada um. Primeiro, Guilherme responde, por exemplo, que David Luiz é o jogador com quem teve mais contato. Como de praxe, o zagueiro do Flamengo costuma dar dicas e conselhos aos jovens do clube.
➕Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
“Quem teve uma boa relação comigo foi o David Luiz, conversa bastante comigo. Resenha boa, me dá uns toques no treino também”, diz Guilherme.
Na sequência, ele é perguntado sobre o jogador mais resenha do elenco. Guilherme revela que não consegue parar de rir com Michael, e que o atacante está sempre para cima e sendo muito ativo nas conversas do grupo.
“Michael é resenha para caramba, dou risada o tempo todo com esse cara, muito engraçado. Ele não para, chega no 220, vai embora no 220”, completa Guilherme.
Após Michael e David Luiz, Guilherme diz ser fã de Arrascaeta
A grande inspiração do jovem atleta é Arrascaeta, uruguaio ídolo do Flamengo. Guilherme foi perguntado sobre seu grande ídolo no futebol, e ele até cita Neymar como uma das grandes estrelas que viu jogar. No entanto, diz que se inspira no Camisa 14.
“Sempre admirei o Neymar, vi ele jogar, ousadia dele sempre me encantou. Mas mais próximo daqui da gente, gosto muito do futebol do Arrascaeta, me inspiro muito nele, muito mesmo, sou ‘fãzaço’ dele. Acho muito legal poder treinar com ele, aprendendo cada dia mais, dentro de campo, perto dele”, inicia.
Isso porque Guilherme também é meia-atacante, e enxerga o estilo de jogo de Arrascaeta parecido com o seu.
“Admiro muito o futebol dele. Até parecido o estilo de jogo parecido com o meu. Até por isso me inspiro. Ele é diferente, tem coisa que ele faz que não dá para entender como ele fez”, completa.
Admiração por Filipe Luís
Guilherme foi treinado por Filipe Luís no Sub-20, e o técnico foi quem deu a oportunidade ao jogador contra o Cuiabá. Ele lembra que em 2022, já havia treinado com Filipe no profissional enquanto o ídolo ainda era jogador e disse já ser fã da personalidade naquela época.
Cheguei a treinar como jogador. Sempre admirei ele. É diferente, por ter sido jogador sabe o que o jogador gosta nos treinos e tudo mais. Ser humano acima da média, trata todo muito bem”, diz Guilherme.
Por fim, a joia diz que se maravilha ao poder treinar com os craques do Flamengo diariamente.
“Sempre assisti eles na televisão e hoje convivo com eles. Tem dia que paro, fico olhando, caraca, estou aqui mesmo com eles”, finaliza.