Arrascaeta iguala Pet e chega a pódio de artilharia gringa no Flamengo

09/07/2023, 17:36
Arrascaeta comemora gol pelo Flamengo; Al Narss tem interesse na contratação do meio-campista

O meio-campistas Giorgian de Arrascaeta entrou para o top 3 de principais artilheiros estrangeiros do Flamengo na história. O gol que colocou o uruguaio no pódio foi o empate contra o Palmeiras, neste sábado (8), pelo Campeonato Brasileirão.

Arrascaeta chegou aos 57 gols pelo Flamengo e empatou com o sérvio Dejan Petkovic na terceira colocação do ranking. Na segunda posição está o paraguaio Jorge Benítez, que marcou 76 gols entre 1952 e 1856. Já o líder da lista é o argentino Narciso Doval, que fez 94 gols pelo Fla entre 1969 e 1975

Leia mais: Na mira do Flamengo, Claudinho se machuca em amistoso

Assim como Petkovic, o meio-campista Arrascaeta surpreende por estar no ranking ao lado de centroavantes e atacantes que passaram pelo Mengão. Apesar de atuar ao lado de goleadores, o uruguaio se destaca pelo gols, principalmente em jogos e momentos decisivos.

Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Arrascaeta teve mais de dez gols em três temporadas e caminha para a quarta. O primeiro ano foi mais goleador, com 18 gols na temporada. Em seguida, marcou: 12 em 2020, nove em 2021, 13 em 2022 e chegou ao quinto gol na atual temporada.

Confira o top 5 de artilheiros estrangeiros do Flamengo:

  1. Doval – 94 gols
  2. Benítez – 76 gols
  3. Petkovic e Arrascaeta- 57 gols
  4. Valido – 44 gols

Arrascaeta lamenta empate com o Palmeiras

Após o empate com o Palmeiras, Arrascaeta concedeu entrevista na saída de campo. O atleta comentou os erros do Flamengo durante a primeira etapa e ressaltou que não podem acontecer. Mas valorizou a recuperação rubro-negra.

“O Palmeiras aproveitou muito bem o primeiro tempo e criou muitas situações. Não nos encaixamos no campo, ficamos chegando tarde na bola, e eles chegaram com mais vontade que nós. A gente não pode deixar que isso aconteça daqui pra frente. No segundo tempo tivemos que correr atrás, e com algumas dificuldades, fizemos o gol e ficamos perto de virar o jogo”,


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.