Arrascaeta iguala Léo Moura como garçom histórico do Flamengo

10/08/2023, 23:13
Arrascaeta comemora gol do Flamengo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil; proposta por Sergio Ramos e as últimas notícias do Flamengo

O Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo Olimpia nas oitavas de final. Mas no início do jogo, Arrascaeta se tornou o grande garçom do Flamengo neste século. O craque da camisa 14 completou 78 assistências pelo Mengão ao dar o passe para o gol de Bruno Henrique no início do primeiro tempo do jogo que acontece no Defensores Del Chaco, no Paraguai.

Agora, Arrascaeta se iguala a Léo Moura, que tem as mesmas 78 assistências. Juntos, os dois são os maiores assistentes do clube no século. No entanto, o meia deve ultrapassar o ex-lateral muito em breve. Isso porque além de seguir em atividade, Arrascaeta tem média absurda pelo Mais Querido. São 15,4 assistências pelo Mengão por temporada, e mesmo no início do ano, já se imaginava que o craque bateria o recorde em 2023.

A marca, aliás, mostra muito mais a genialidade de Arrascaeta do que a de Léo Moura. Isso porque o lateral precisou de dez temporada pelo Flamengo para atingir as 78 assistências, enquanto Arrascaeta tem quatro anos e meio de clube. Ou seja, dá para dizer que o camisa 14 atingiu a marca com bastante antecedência. O uruguaio agora tem tempo de sobra para se isolar e criar uma boa gordura.

Confira o número de assistências de Arrascaeta em casa temporada pelo Flamengo:
  • 2019: 19 assistências
  • 2020: 14 assistências
  • 2021: 14 assistências
  • 2022: 19 assistências
  • 2023: 12 assistências

Arrascaeta é melhor estrangeiro do século para Dani Boaventura

Jornalista da ESPN, Dani Boaventura listou os principais estrangeiros do futebol brasileiro no século. Arrascaeta novamente é destaque. O craque flamenguista ficou em primeiro, sendo o melhor ‘gringo’ do Brasil na visão da profissional. Assim, ele supera nomes como Conca, Tevez e o próprio Dejan Petkovic, grande ídolo da Nação. Confira:

  1. Arrascaeta
  2. Dalessandro
  3. Carlos Tevez
  4. Darío Conca
  5. Petkovic
  6. Lugano
  7. Gustavo Gomez
  8. Sorín
  9. Aristizabal
  10. Montillo