Dono do passe para o gol de Gerson no empate com o Vasco, no último domingo, Arrascaeta alcançou Dudu, e está próximo de marca histórica no Brasileirão. A apenas nove assistências de Marcelinho Carioca, o uruguaio pode se tornar o maior assistente da história do campeonato brasileiro.
Com 68 passes para gol, Arrascaeta está na frente nessa estatística de nomes como, Scarpa, Everton Ribeiro e Zico.
➕ Flamengo x Peñarol: clube busca atingir meta na Libertadores
Já há quase dez anos no futebol brasileiro, desde 2015, quando chegou no Cruzeiro, o meia já disputou 218 partidas de Brasileirão. Dessas assistências, 50 foram com a camisa do Flamengo.
Além das assistências, Arrascaeta tem numero importante de gols
Um dos grandes nomes da história recente do futebol brasileiro, Arrascaeta não se destaca só pelas assistências, mas também pelos seus gols. Com 55 gols feitos, sendo 36 com o Manto do Flamengo, desde sua estreia no Cruzeiro o uruguaio sempre está entre os melhores do campeonato.
Campeão em 2019 e 2020, Arrasca esteve em três dos últimos cinco “times ideais” com os melhores jogadores do campeonato.
Atrás apenas de Cano e Paolo Guerrero, Arrascaeta é o terceiro gringo com mais gols no futebol brasileiro no século, tendo balançado as redes 113 vezes.