Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique perto de recorde histórico pelo Flamengo

07/04/2024, 15:00
O quarteto mágico do Flamengo em 2019: Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol

O Flamengo deve confirmar o 38º título estadal de sua história neste domingo (7), no Maracanã. Com vantagem de 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, o Rubro-Negro só perde a taça do Campeonato Carioca 2024 se for goleado por quatro gols de diferença no tempo normal ou perder nos pênaltis após derrota por três gols de diferença.

Todo jogador de futebol sonha em ganhar um título com a camisa do Flamengo. Para três atletas em especial, isso virou rotina nos últimos cinco anos. Desde 2019, Giorgian de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa já levantaram 11 trofeus com o Manto Sagrado.

Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol ganharam 2 brasileiros, 2 Libertadores, 1 Recopa Sul-americana, 2 Supercopas do Brasil, 3 estaduais e 1 Copa do Brasil. Se ganharem mais um neste domingo (7) vão alcançar uma marca histórica.

Arrascaeta pede foco para o Flamengo confirmar título do Carioca

Com 12 títulos na prrateleira, o trio remanescente de 2019 vai entrar no seleto grupo de jogadores que mais conquistas tiveram pelo Flamengo. Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique só ficarão atrás de Zico e Júnior Maestro, que ganharam 14 taças, e Diego Ribas, Willian Arão, Cantarelli e César Bernardo, que levantaram 13 trofeus.

Mesmo suspenso, Gabigol será campeão carioca pelo Flamengo

Suspenso por tentativa de fraude na coleta de amostra para exame antidopagem, Gabigol não pedrá estar no Maracanã neste domingo (7). O atacante está afastado de todas as atividades relativas ao futebol até 7 de abril de 2025. Seu time de advogados já entrou com pedido de efeito suspensivo da pena aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. A defesa de Gabigol também quer a anulação da pena.

Mesmo sem poder estar presente, Gabigol será considerado campeão estadual caso o Flamengo confirme o título. O atacante atuou em oito partidas do Campeonato Carioca 2024. Ele marcou dois gols, contra o Sampaio Correa e o Volta Redonda.


Partilha