Arrascaeta pode enfrentar Fluminense na Copa do Brasil? Como vai a recuperação do uruguaio
Um dos principais jogadores do Flamengo, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta corre contra o tempo para reforçar o time para o mata-mata na Copa do Brasil contra o Fluminense. O primeiro jogo deve acontecer no dia 18/5 e a volta, em 1º de junho.
Arrascaeta não joga desde a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco, em 19/3. Ele sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa e está em recuperação desde então.
Leia mais: Gerson desfalca Flamengo contra Racing e Sampaoli já pensa em alternativa
Aproveitamento no Fla-Flu com e sem Arrascaeta
A previsão inicial de tempo para a recuperação de Arrascaeta era de até dois meses. Ele voltou aos treinos com bola na semana passada e hoje participou normalmente da primeira atividade com o grupo desde a lesão.
Desde que Arrascaeta chegou ao Flamengo, o aproveitamento do time contra o Fluminense é muito superior com o uruguaio em campo (54%) do que sem ele (37%). Sem o meia, o Flamengo perdeu a final do Campeonato Carioca contra o rival.
Na ausência do uruguaio, Gabigol vem sofrendo o maior jejum de gols com a bola rolando em jogos pelo Flamengo. Depois da partida contra o Maringá, o atacante mostrou estar com saudades do uruguaio e brincou que só ele o enxergava.
Volta de quarteto histórico no horizonte
Se Arrascaeta voltar, o Flamengo pode reunir pela primeira vez em quase um ano seu histórico quarteto ofensivo do título da Libertadores de 2019 e dos Brasileiros de 2019 e 2020 em campo.
Isso porque Bruno Henrique se lesionou em junho de 2022 e só voltou a jogar no mês passado, quando Arrascaeta já estava lesionado. O atacante também foi desfalque na final do Carioca.
Já os outros dois integrantes do quarteto vêm sofrendo com a ausência do uruguaio. Além do jejum de Gabigol, Everton Ribeiro teve más atuações que o levaram a ser barrado. Ele vem dando sinais de recuperação, porém, e lidera o Campeonato Brasileiro em passes decisivos.