Arrascaeta vai representar o Flamengo em Conselho da CBF com capitães
A CBF agendou uma reunião importante antes da abertura do Campeonato Brasileiro 2024, programada para abril. Capitães das 20 equipes da Série A participarão de um Conselho Técnico na sede do órgão, na tarde de hoje (5). Arrascaeta foi o escolhido para representar o Flamengo.
A informação foi divulgada por Diogo Dantas, do jornal O Globo. Segundo o jornalista, o clube confirmou a presença do meia uruguaio na reunião de logo mais, que irá debater temas como a violência no futebol e o calendário das competições neste ano.
➕ Métodos de Tite para não perder vestiário vêm à tona
Além de Arrascaeta e capitães dos outros 19 times, também é aguardada a presença de dirigentes na CBF. De acordo com Diogo Dantas, os líderes devem reascender a discussão sobre a Copa América do meio de 2024.
A Confederação já bateu o martelo que o calendário não terá uma pausa nesse período, mas os clubes não estão satisfeitos com essa decisão. O Flamengo já criticou a posição da CBF abertamente nos últimos dias. Os estrangeiros do elenco (Pulgar no Chile, Viña, Varela, Arrascaeta e De La Cruz no Uruguai) são desfalques praticamente certos do Rubro-Negro durante a Copa América.
Arrascaeta assume papel de Gerson
Tite escolheu Arrascaeta como capitão do Flamengo após Gerson precisar se ausentar dos gramados. O Coringa vinha sendo o dono da braçadeira desde o começo do ano, porém, no último dia 18, o meia teve que interromper a ótima sequência na temporada.
Gerson está com um quadro de estenose congênita, problema de saúde que compromete o funcionamento dos rins. O Camisa 20 precisou passar por cirurgia na última semana, já recebeu alta e deve começar o processo de recuperação em breve. Até o retorno de Gerson, Arrascaeta continua com a braçadeira de capitão.