Arrascaeta faz, Luiz Araújo é pouco efetivo e Cebolinha só atrapalha: notas de Palmeiras 1x1 Flamengo

09/07/2023, 05:15
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo recebe mais que o dobro do Palmeiras em pagamento da Fifa

O jogo de número 67 entre Flamengo e Palmeiras começou muito truncado no Allianz Parque, em São Paulo. Os anfitriões tentaram uma pressão inicial, porém, o Flamengo manteve a calma e se segurou bem nos famigerados 15 minutos iniciais.

Mas depois da parada causada por gás pimenta, o Palmeiras começou a tomar conta do jogo e aumentou a pressão. Aos 22 minutos, Rony cabeceia na cara de Matheus Cunha, que ainda assim consegue fazer grande defesa, mas no rebote, Dudu completa para as redes. A partir daí, o Palmeiras continuou melhor, mas o Flamengo conseguiu algumas boas chances de empatar com, a melhor delas com Cebolinha.

Leia mais: Notas de Fla 2×1 Athletico-PR: Arrascaeta perfeito, BH uma besta enjaulada!

Luiz Araújo deu lugar ao capitão Everton Ribeiro no segundo tempo. O Flamengo, provavelmente mais motivado por essa mudança, conseguiu obter mais posse de bola e melhorou. Sampaoli chamou Arrascaeta aos 12 minutos para entrar na vaga do inócuo Everton Cebolinha. Aos 29, BH27 entrou no lugar de Victor Hugo.

O Mengão melhorou neste trecho final do jogo. Até que Arrascaeta cabeceia forte na pequena área, quase um peixinho, e complementa para o fundo das redes verdes. O Flamengo empata em grande jogada de Everton Ribeiro aos 35 minutos! Ainda deu tempo do time que eles dizem ser do “Sistema” e não ter uma vez mais um lance analisado pelo VAR.

E a jornada rubro-negra em terras alviverdes acaba num bom empate. Com isso, o Mais Querido acumula 26 pontos após a 14ª rodada. Como já é de costume, o Mundo Bola convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma partida do Flamengo.

Escalações de Flamengo x Palmeiras

O inquieto Jorge Sampaoli montou o Flamengo num 433 poupando Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pulgar: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Já o Palmeiras do longevo Abel Ferreira veio com Weverton; Mayke, Luan, Gomez, Piquerez; Richard Rios, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Artur, Dudu e Rony.

Matheus Cunha

Muito boa atuação hoje, manteve o time no jogo com boas defesas no primeiro tempo, e no segundo tempo não foi exigido, está ajudando muito a equipe jogando com os pés. Nota: 9,0.

Wesley

Não conseguiu produzir nada no ataque e na defesa foi vítima do esquema do Sampaoli em que deixou os laterais por todo o primeiro tempo marcando dois jogadores do Palmeiras. Nota: 5,0.

Fabrício Bruno

Ele realmente é um zagueiro veloz, mas também é técnico, tem ótimo posicionamento e muito competente na bola parada. Zagueiraço! Tem tudo para se manter por anos à frente da zaga rubro-negra. Mais uma vez não comete nenhum erro crucial. Nota: 8,5.

David Luiz

Sofreu com toda a defesa no primeiro tempo devido ao esquema do adversário ter simplesmente anulado nosso sistema defensivo. No segundo tempo com o esquema corrigido e a defesa menos exposta jogou sério e ganhou praticamente todas, ainda ajudou na saída de bola e fez uma boa construção de jogadas. Nota 5.0.

Ayrton Lucas

Ficou sobrecarregado na defesa durante o primeiro tempo, mas deu muito espaço para o ataque palmeirense. Melhorou na segunda etapa, mas seguiu cometendo alguns erros defensivos. Nota: 4,5.

Thiago Maia

A despeito de ter falhado na origem do gol sofrido, fez uma partida razoável e foi bem defensivamente, com algumas boas interceptações no 2T e mantendo adequada circulação de bola, principalmente após ganhar a participação de ER7 no meio. Nota: 5,0.

Victor Hugo

Fez um bom primeiro tempo, mas na falta de Erick Pulgar teve que alternar entre o setor defensivo e o suporte ao ataque sem poder avançar muito para não desguarnecer o setor defensivo. Nota 6,0.

↪️ Bruno Henrique: Entrou, deu uma cabeçada que forçou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa e se recebe aquela bola do ER7 podia ter virado o jogo. Nota: 6,5.

Gerson

No primeiro tempo esteve sumido e deixou um pouco a desejar na ajuda de marcação. No segundo tempo apareceu mais, dando bons passes. Nota: 6,0.

Luiz Araújo

Mostrou disposição e habilidade, mas foi pouco efetivo. Nota: 6,0.

↪️ Everton Ribeiro: Sua entrada começou a mudar a cara do jogo. Melhorou nosso meio campo e ainda achou uma bela assistência para Arrascaeta empatar. Nota: 8,0.

Everton Cebolinha

O Cebolinha não é ruim, ele é burro. Faz sempre as piores escolhas e para conseguir produzir uma jogada que preste mata umas quatro ou cinco. Precisa de um time que jogue em função dele, para ele poder carregar a bola o quanto quiser. Numa esquipe de movimentação e ultrapassagem, como o Flamengo, fica difícil. Só atrapalhou. Nota: 3,0.

↪️ Arrascaeta: Fica muito ruim para o Cebolinha quando entra no lugar dele o melhor do time. Parece que tinha um jogador de várzea no primeiro tempo e no segundo um profissional. Conseguiu fazer a bola girar, manter o Flamengo no ataque e, com bastante movimentação, foi premiado com um gol de cabeça, que não costuma ser sua característica. Nota: 7,0.

Pedro

Participou pouco da partida. E não teve oportunidades de decidir Nota: 5,0.

Jorge Sampaoli

Como já esperado, novamente fez mudanças na escalação. Entrou com um time bem modificado no meio do campo e com isso teve pouquíssimo controle da bola e do jogo. Pensando em ter espaços para os contra-ataques jogou com dois pontas alargando assim o campo. Mas não deu certo. No segundo tempo, entrou com Everton Ribeiro e o time começou a melhorar a posse. Logo depois colocou o craque do time, Arrascaeta, e aí dominou praticamente todas as ações do jogo. Sua estratégia quase deu certo, pois no teve boas chances de virar o jogo. Nota: 8,0.


Compartilhe
Mundo Bola
Autor
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015